Translate

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

DIARIO DA RECUPERAÇÃO DAS QUEIMADURAS: 14º Dia


14º Dia:
00h 04m – Acordei incomodadissima com a forte luz que vinha lá de fora. Deixaram uma lampada muito forte acesa frente à janela do escritorio. Vou ter de ir lá fora apaga-la. 
Ai... custa tanto por o pé no chão.
Parece que me estão a arrancar a pele na orla da lesão. Vou mas é acender a luz da secretária para ver o que é. Isto de ter ficado a dormir no sofá do escritório acabou por me criar problemas logisticos. As almofadas são demasiado moles e afundo-me. Achava-o muito cómodo e até vinha dormir para aqui por gosto. Mas depois de tantos dias incomoda. Estou é muito perto do duche e como passo a vida a duchar a perna, faz jeito.
Quando eu era adolescente fartei-me de fazer experiencias sobre tudo. A mãe deixava pois eram estranhas mas quanto mal nunca pior dizia conformada
Uma delas foi testar porque se havia de fazer a cama de forma tão complicada. Então mandei tirar o colchao da cama (ficou meses encostado à parede ao lado do guarda fatos) e fazia a cama apenas com mantas em cima do enxergão de palha muito duro. Durante muito tempo resultou. Quando estava na cama apenas as normais 8h de sono. 
Porem adoeci com hepatite A e fui obrigada a ficar na cama durante 3 semanas. Só me podia levantar para ir à casa de banho. Não tardou nada para eu estar a pedir que me pusessem outra vez o colchão na cama. E que a fizessem com lençois, almofadas e tudo o mais a que temos direito.
Estou agora a olhar para a coxa. Parece-me que tenho larvas pretas a toda a volta da ferida da coxa, iac... Estão mesmo estranhos. Iac! Mas como é que elas apareceram aqui?
Afinal são apenas rolos de pele morta. Uf!
Pincelo clara de ovo por toda a superficie queimada. O Eduardo referiu-as como muito boas para queimaduras. 
 
00h 56m - A clara de ovo aliviou ao principio. Mas agora ficou a doer. Fase de contração Aiiii... vou aplicar mais clara = proteína imediatamente disponivel.
Qualquer toque do edredao tem sido muito doloroso. E aqui em cima na coxa está tudo tão encarnado!

02h 21m – Ainda não voltei a dormir. Mudei a cabeceira para o outro lado do sofá. Continuou tudo a arder muito. E eu a pintar clara de ovo e a pulverizar agua nela quando começa a secar, para não doer.
Há umas coisas pretas e informes a soltarem-se da coxa. Já organizei um saco para por o lixo, ao lado do sofá.
As vezes assusto-me a achar que tenho larvas ou insectos mas reparo melhor e afinal são apenas bocadinhos de pele frita e retorcida.
Ainda bem que já dormi das 21h até à meia noite. Isto, esta noite, promete ser animado. :-/
Os bocadinhos de pele seca caem na cama. Picam-me. Tenho de a sacudir.
Volto a fazer o exercício do veado. Deitada.
Entretanto vou meditando. Aparecem-me ideias interessantes. Não sei se certas; mas interessantes são de certeza. Coisas deste género:
O meridiano do intestino delgado devia ir a um 6º dedo ao lado do minimo nas mãos. E o do rim tambem devia acabar num 6º dedo em ambos os pés. Por que será que só ficamos com 5 dedos?
Seria natural termos 6 dedos. Há gente que os tem. Um dos meus filhos tambem tinha. Mas depois o pai mandou-o mutilar. Para ficar “perfeito”.
Realmente eu escolhi muito mal os meus maridos. E os namorados até eram pessoas optimas mas casei sempre muito mal. Ver se da proxima vez tenho mais discernimento.
Pelo menos através dos casamentos desastrosos alarguei muito o meu campo de consciencia a de conhecimento para o Mal. Alguma utilidade havia de ter aquele tempo da minha vida.
Estou com sede. Bebo água de argila.
Para a semana vem uma equipa inglesa filmar aqui a casa. Para uma tv e net. Preciso organizar-me. Marcaram para 4ª feira. Pedi para virem mais tarde. Quanto mais tarde for melhor eu estou. Espero então já me poder vestir. E mexer melhor.
Estou a ficar farta deste cheiro suave e doce das feridas. Mais gotas de essenciade eucalipto na camisola. Sinto-me logo melhor.

12h 20 – Recebi e fiz telefonemas. Acordei bem disposta e sem vontade premente de ir fazer xixi. Tinha era a cama cheia de flocos de pele morta, bem fritinhos.
O folho de bordado ingles do edredao já não me magoou ao tocar a pele nova. Tinha sido um tormento.
Os pés, agora, estão quase iguais. Em tamanho. Estou sempre a mexer os dedos deles. E a massaja-los. 
Os mestres taoistas dizem que se começa a morrer pelos dedos dos pés inactivos.

21h 12 - Hoje o J vem dormir cá outra vez. Ele no quarto e eu aqui no sofá. Volto lá para cima só quando conseguir mexer-me melhor.
Depois de um ataque de choro meu é que ele acedeu a tomar consciencia das peculiaridades de se viver numa casa como esta. Ou a mantemos muito limpa e arrumada ou toda a bicharada do jardim nos invade.
Eu que nunca choro estive a chorar uma meia hora. Disse ele. Claro que eu não estive a contar os minutos. Ele lá sabe. O J é muito bom a avaliar o tempo. Mesmo sem relógio sabe sempre as horas sem grande margem de erro.
Chorar só me faz bem. 
Limpa e abre horizontes. Aliviou-me muito o plexo solar.
Estas duas semanas a lutar pela minha sobrevivencia foram um grande desafio. Quando estou capaz de fazer a minha vida normal outra vez?
Apesar de me sentir fraca cozinhei uma sopa peculiar: chucrute com alga hiziki, agar-agar e arroz.
Depois temperei com miso de cevada. Era o k me apetecia. Foi o que comi.
Intuição ao Poder!

2 comentários: