Translate

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Farmacêuticas da Treta Ou Um Livro que lhe Pode Salvar a Vida

O "Farmacêuticas da Treta" é um livro que lhe pode salvar a vida ;) Além de lhe poupar muito dinheiro. E sofrimento.
Também, tendo em vista o mesmo fim, era bom que lesse o "Ciência da Treta".
É do mesmo autor e editora.
O autor é um médico e jornalista inglês. Chama-se Ben Goldacre.
A editora é a Bizâncio.  Lançado em 2013. Tem 418 pags e custa apenas 18€
Não há melhor investimento. :)

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

O Meu CV na Moda

Recorte da imagem que saiu na Notícias Magazine de 20 de outubro de 2013
A pedido da Catarina Rito tive de organizar ideias sobre o meu CV no campo da moda.
Aqui está o resultado:
Aos 14 anos fez o seu primeiro desfile. Foi para a Boutique ERRE.
1973 - Profissionaliza-se ao começar a trabalhar como modelo e manequim para a AIM – Agencia Internacional de Modelos (de Mizette Nielsen e Bryan McCartney).
1974 – Por a anterior ter fechado com a revolução passa para a agência Estúdio E (Anabela Bragança e João Rapazote) onde era o modelo que mais trabalhava até 1976.
1980 – Modelo e manequim em free lance. Em 1982, com a Marluce, eram os manequins mais bem pagos em Portugal.
1980/85 – A primeira jornalista especializada em moda, em Portugal. Para o jornal A Tarde. Responsável pelas 2 paginas centrais do suplemento semanal.
1980/1985- Organizou a eleição dos Mais e Menos Elegantes. Com um júri de 5 pessoas ligadas à moda e ao social de então. Do qual fizeram parte: Sunsum Avillez, Quito Hipólito Raposo e Carlos Castro entre outros.
1980/84 – Rubrica no Programa da Manhã da Rádio Comercial chamada Beleza é Fundamental. Tratava temas de moda, beleza e bem-estar. Entre outros passatempos e em colaboração com o jornal A Tarde, fez o “Como se faz um Manequim”. Deste saiu uma das primeiras modelos portuguesas com carreira internacional. Senão mesmo a primeira. Susana Sabino. A quem  Karl Lagerfeld adorava.
1980- 2013 – Trabalho como looker e orientação de vida e carreiras de pessoas muito ambiciosas e muito boas nas suas profissões. Não se pode dar nomes; mas você conhece-os. ;)
1981 – Coordenadora de moda na revista Jornal da Moda.
Impossível hoje enumerar todos os trabalhos. Mas por curiosidade podemos referir alguns. Fez o desfile de final do 1º curso do Citex, em Lisboa. Foi o 1º modelo que teve Ana Salazar. Entre muitos outros passou ou passava regularmente para casas de Alta Costura e marcas: Ana Salazar, Casa Ayer, Carmem Modas, Helen Arn, Regojo, Hevimac, Pierre Cardin, Sérgio Sampayo, Carla Modas, Casa Pinheiros, Casa Eduardo Martins, Anita Modas, Nina Ricci, etc.
1985/89 – Continuou a carreira de jornalista mas já não no campo da moda. Colaborou nos semanários Semanário e Independente. Tendo sido neste último também colunista.
1994- Imagem e diretora da loja multimarca João Chaves sita no hotel Méridien. Hoje o hotel Tiara na rua Castilho em Lisboa.
1997 – Trabalha como modelo com a agência Portfolio em Roma, Itália.
2009 – Início de um blog de moda. Sob o mesmo nome de uma das colaborações na imprensa escrita nos anos 80’s: Modas e Moda
http://modasemoda.blogspot.pt/
2010 - Participou numa grande reportagem da RTP, como ícone de uma dos últimas tendências sociais.  Pode vê-la aqui.
2013 – Escolhida para a revista Noticias Magazine como “ícone de estilo”, no seu grupo etário, de entre as pessoas da moda portuguesa. Trabalha como modelo com a agência Elite Lisbon.

Prometo que vou acrescentando aquilo de que me lembrar entretanto.
Pode-me ajudar a recordar, mais coisas que fiz?

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Sonha Criar um Mundo Melhor?


Neste mundo composto de mudança as crises são constantes.
Cada vez que um modelo se obsoletou gera-se uma crise.
Por isto a flexibilidade é sinónimo de vida.
Quando se tenta manter as coisas como estão cria-se rigidez. E então a crise que se segue acontece maior. Contudo há que considerar outros pontos de vista.
Que civilização é a que te diz com severidade faz o que Eu mando, mas não faças o que Eu faço. E agora ficas obrigado a ser feliz com um paradoxo desses devorando-te a alma!
Muito bem! Constataste o que acontecia à tua volta, percebeste a realidade, e agora? Será que insurgir-te será o caminho certo? Será que fazer grandes manifestações destruindo carros, caixotes do lixo e montras te aliviará ou mudará essa civilização?
Não! Porque isso é pura ingenuidade!
Essa civilização é muito velha e manhosa, aproveita-se de tudo o que fizeres para se fortalecer. E, então, como mudar para criar um mundo melhor?
Age amorosa e compassivamente. Sê simplesmente a mudança que queres ver no mundo. ;)

terça-feira, 29 de outubro de 2013

Ovo frito no DVD, etc.

Não sei se será muito saudável comer coisas cozinhadas assim. Mas é divertido ;)
E tem ideias para reciclar peças do que se avariou.

Conheça a verdade sobre Coca-Cola (PARÓDIA)

De Como Enganam os Médicos

O link abaixo tem informação muito interessante de como os médicos são enganados sistemáticamente.
Só para lhe aguçar o apetite alguns extratos do texto:
..."Existe um número muito maior de pessoas saudáveis do que de pessoas doentes no mundo e é importante, para a indústria farmacêutica, fazer com que as pessoas que são totalmente saudáveis pensem que são doentes. Existem muitas maneiras de se fazer isso. Uma delas é mudar o padrão do que se caracteriza como doença. Outra é criar novas doenças."...
Ou:
..." grande maioria dos médicos quer fazer o melhor para seus pacientes. Existem alguns que fazem qualquer coisa por dinheiro. Mas eles são a minoria. A maioria quer fazer o melhor para os pacientes. Mas eles não se dão conta de que as fontes das informações que recebem são contaminadas, que estão sendo manipulados pela indústria de diversas maneiras.
Que a indústria controla a informação sobre remédios apresentados em encontros médicos, em publicações médicas, em toda fonte de informação da qual eles dependem. E não gostam quando descobrem isso."...
Ou:
..."é mais difícil enganar a população do que os médicos. É muito fácil enganar os médicos. Por vários motivos. Ao menos nos EUA, os médicos, em geral, vêm das classes mais altas da sociedade. Nunca venderam nada. Não têm vendedores na família. Não têm familiaridade com técnica de vendas.
Às vezes conversamos com estudantes que têm vendedores na família e eles identificam claramente as técnicas de vendas. Os médicos não reconhecem.

domingo, 27 de outubro de 2013

Escutemos as Linguas Antigas

Que interessante ouvir as línguas do passado.
http://actualidad.rt.com/cultura/view/107059-idioma-sonar-lengua-muerta-escuchar

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Um Dia as Outras Escolas vão ser consideradas crime? Campos de concentração? ;)"Why Waldorf?" - film

Todas as pessoas que conheço e que passaram por escolas destas são muito seguras de si, sabem cuidar da sua vida e exercem grandes capacidades criativas.
Desconfio que um dia os outros metodos de ensino vão ser considerados crime. Campos de concentração para crianças?
A Penelope Cruz e o Bardem escolheram-na para os filhos.
Mas há muita outra gente com essa sorte: Harrison Ford, Lenny Kravitz, Clint Eastwood, Sandra Bullock, Jennifer Aniston, etc.
 Em que escola vai por os seus filhos ou netos?

terça-feira, 22 de outubro de 2013

Um Poema Visual Sobre uma Forma de Vida com Mais Paz

Ter feito uma nova pagina no Facebook, como figura  pública, criou-me novos desafios.
Muitas perguntas sobre mim e o meu estilo de vida. Como hei-de responder-lhes? :/
Em síntese eu passei a vida a trabalhar em moda, jornalismo, atriz, modelo, etc para me subsidiar nos estudos sobre saude e cura.
A busca sobre a cura foi sempre o grande enigma, cuja busca mais me seduziu.
Daqui ter percorrido caminhos na filosofia, na alimentação, na medicina, nas Belas-Artes, na história, na permacultura. Sei lá!
E comigo tudo tem de ser sustentável. Sou parca por natureza. O desperdício sempre me horrorizou!
Apesar de sentir ternura pelos novos ricos o estilo de vida deles é-me dificil de suportar.
Tenho tido sucessivos títulos profissionais no campo da saude natural. Vejamos: naturologa, mestre em naturopatia, naturopata-naturologista. Agora parece que fica em naturopata. Estas definições devem-se às sucessivas classificações durante o processo de legalização das nossas atividades.
Processo esse em que participei ativamente. No inicio dos anos 90 estive na diração da APNA (Associação Portuguesa de Naturopatia) e mais recentemente fui dos fundadoras da FENAMAN. A nossa federação.
Mas o que mais me orgulha foi ter, em 1972, levado o vegetarianismo e a macrobiótica à universidade portuguesa. Fi-lo com o meu namorado de então. Um homem execional! Eduardo Pereira Marques. O qual conseguiu oficializar isto em 1974. Substituindo o balcão dos bitoques com ovo a cavalo e batatas fritas por um de comida vegetariana/macrobiótica. O qual ainda lá está. E era a inveja dos meus colegas quando estudei estes assuntos na Suiça. ;)
Aqui a seguir encontra o link para um video lindo em que participo. E com o qual  foca a saber mais sobre mim. E onde vê o meu jardim comestível, a casa e por onde me movo no meu dia a dia.
http://mariaafonsosancho.blogspot.pt/2010/11/eu-e-permacultura-na-rtp-1.html
O link que deixou de estar ativo: http://www.rtp.pt/play/p195/e28719/linha-da-frente
Use este, sff: http://mariaafonsosancho.blogspot.pt/2010/11/eu-e-permacultura-na-rtp-1.html


quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Do Viver Plenamente Cada Momento

Pois é! Viver no Agora.
Está na moda repetir esta frase difundida por um autor, cujos livros acho tão chatos que nunca consegui acabar nenhum. ;) Lamento mas é verdade :/ Nunca consegui ler coisas que não me interessassem; mas pelo contrario o que me interesse leio e aprendo apaixonadamente.
O segredo para vivermos plenamente cada momento do presente (que é o unico que existe ;) há que incluir amorosamente tanto o passado como o futuro.
E a melhor explicação disso é o que comemos: no passado comemos algo que incluimos amorosamente no nosso ser. O que não nos servia foi deitado fora. É sobre essa base que vivemos num eterno presente e construimos o futuro.
Vamos pensando nisto enquanto fazemos o que tem de ser feito.
Amorosamente e com gratidão :)

terça-feira, 8 de outubro de 2013

Do Materializar os Nossos Mais Belos Sonhos ;)

Realizarmos os nossos sonhos é algo que tem sido muito mal tratado por demasiadas pessoas.
Mas nós somos diferentes. ;)
Nós sabemos e queremos materializar os nossos sonhos.
Portanto sonhemos em grande. Pedindo ajuda aos Seres do Bem que nos orientem a fim de o conseguir.  Nós e todos os que lerem este texto. Combinado?
Lembre-se que tem de pedir ajuda explicitamente aos Seres do Bem. Pois sendo do Bem... não se metem onde não são chamados ;)
Agora, beijinhos, miminhos e abracinhos para si :)
E até amanhã.
Ou até à proxima vez que eu venha à net. ;)

sábado, 21 de setembro de 2013

terça-feira, 27 de agosto de 2013

Do nosso amado "Junk DNA" e da Influencia do Som no nosso ADN

As diferentes linguas estão ligadas ao nosso ADN. Assim:

..."They found that the alkalines of our DNA follow a regular grammar and do have set rules just like our languages. So human languages did not appear coincidentally but are a reflection of our inherent DNA.
The Russian biophysicist and molecular biologist Pjotr Garjajev and his colleagues also explored the vibrational behavior of the DNA. [For the sake of brevity I will give only a summary here. For further exploration please refer to the appendix at the end of this article.] The bottom line was: “Living chromosomes function just like solitonic/holographic computers using the endogenous DNA laser radiation.” This means that they managed for example to modulate certain frequency patterns onto a laser ray and with it influenced the DNA frequency and thus the genetic information itself. Since the basic structure of DNA-alkaline pairs and of language (as explained earlier) are of the same structure, no DNA decoding is necessary.
One can simply use words and sentences of the human language! This, too, was experimentally proven! Living DNA substance (in living tissue, not in vitro) will always react to language-modulated laser rays and even to radio waves, if the proper frequencies are being used."...

..."Only 10% of our DNA is being used for building proteins. It is this subset of DNA that is of interest to western researchers and is being examined and categorized. The other 90% are considered “junk DNA.” The Russian researchers, however, convinced that nature was not dumb, joined linguists and geneticists in a venture to explore those 90% of “junk DNA.” Their results, findings and conclusions are simply revolutionary! According to them, our DNA is not only responsible for the construction of our body but also serves as data storage and in communication. The Russian linguists found that the genetic code, especially in the apparently useless 90%, follows the same rules as all our human languages. To this end they compared the rules of syntax (the way in which words are put together to form phrases and sentences), semantics (the study of meaning in language forms) and the basic rules of grammar.
"...
Aqui encontra o artigo completo:
http://quantumpranx.wordpress.com/dna-can-be-influenced-and-reprogrammed-by-words-and-frequencies/

Meditação para Parar o Envelhecimento

É uma meditação interessante. Trazida até nós por Kryon.
Encontra-a  aqui:
http://www.kryon.com/k_channel08_Vancouver.html
Experimentamos?
Tambem não temos nada a perder. ;)

Uma Entrevista Antiga ao Papa Francisco?


Começa a circular a transcrição de uma entrevista feita com o atual Papa quando ele era o então Cardeal Bergoglio, na Argentina. Na realidade, foi uma emboscada realizada pelo jornalista Chris Mathews da MSNBC, mas Bergoglio encurralou Mathews de tal forma que a entrevista nunca foi ao ar porque, ao perceber que seu plano havia falhado, Mathews arquivou o vídeo. Porém, um estudante de Notre Dame, que prestava serviços sociais na MSNBC, apoderou-se dele e o deu para seu professor.

O destaque da entrevista é a discussão sobre a pobreza. A entrevista começou quando o jornalista, tentando embaraçar o Cardeal, perguntou-lhe o que ele pensava sobre a pobreza no mundo.
O Cardeal respondeu:
" - Primeiro na Europa e agora nas Américas, alguns políticos têm se dedicado a endividar as pessoas, fazendo com que fiquem dependentes.
- E para quê? Para aumentar o seu poder. Eles são grandes especialistas em criação de pobreza e isso ninguém questiona. Eu me esforço para lutar contra esta pobreza.
- A pobreza tornou-se algo natural e isso é ruim. Minha tarefa é evitar o agravamento de tal condição. As ideologias que produzem a pobreza devem ser denunciadas. A educação é a grande solução para o problema.
- Devemos ensinar as pessoas como salvar sua alma, mas ensinar-lhes também a evitar a pobreza e a não permitir que o governo os conduza a esse estado lastimável "
Mathews pergunta: - O senhor culpa o governo?
" - Eu culpo os políticos que buscam seus próprios interesses. Você e seus amigos são socialistas. Vocês (socialistas) e suas políticas, são a causa de 70 anos de miséria, e são culpados de levar muitos países à beira do colapso. Vocês acreditam na redistribuição, que é uma das razões para a pobreza. Vocês querem nacionalizar o universo para poder controlar todas as atividades humanas. Vocês destroem o incentivo do homem, até mesmo para cuidar de sua família, o que é um crime contra a natureza e contra Deus. Esta vossa ideologia cria mais pobres do que todas as empresas que vocês classificam de diabólicas".
Replica Mathews: - Eu nunca tinha ouvido nada parecido de um cardeal.
" - As pessoas dominadas pelos socialistas precisam saber não têm que ser pobres"´´
Ataca Mathews: - E a América Latina? O senhor quer negar o progresso conseguido?
"O império da dependência foi criado na Venezuela por Hugo Chávez, com falsas promessas e mentindo para que se ajoelhem diante de seu governo. Dando peixe ao povo, sem lhes permitir pescar. Se na América Latina alguém aprende a pescar é punido e seus peixes são confiscados pelos socialistas. A liberdade é castigada.
- Você fala de progresso e eu falo de pobreza. Temo pela América Latina. Toda a região está controlada por um bloco de regimes socialistas, como Cuba, Argentina, Equador, Bolívia, Venezuela, Nicarágua. Quem vai salvá-los (a América Latina) dessa tirania?"
Acusa Mathews: - O senhor é um capitalista.
" - Se pensarmos que o capital é necessário para construir fábricas, escolas, hospitais, igrejas, talvez eu seja capitalista. Você se opõe a este raciocínio?"
- Claro que não, mas o senhor não acha que o capital é retirado do povo pelas corporações abusivas?
- "Não, eu acho que as pessoas, através de suas escolhas econômicas, devem decidir que parte do seu capital vai para esses projetos. O uso do capital deve ser voluntário. Só quando os políticos se apropriam (confiscam) esse capital para construir obras públicas e para alimentar a burocracia é que surge um problema grave. O capital investido voluntariamente é legítimo, mas o que é investido com base na coerção é ilegítimo ".
- "Suas idéias são radicais", diz o jornalista.´´
- "Não. Há anos Khrushchev advertiu: "Não devemos esperar que os americanos abracem o comunismo, mas podemos ajudar os seus líderes com injeções de socialismo, até que, ao acordar, eles percebam que abraçaram o comunismo". Isto está acontecendo agora mesmo no antigo bastião da liberdade. Como os EUA poderão salvar a América Latina, se eles próprios se tornarem escravos de seu governo? "
Mathews diz: - "Eu não consigo digerir (aceitar) tal pensamento".´´
O Cardeal respondeu: - "Você está muito irritado porque a verdade pode ser dolorosa. Vocês (os socialistas) criaram o estado de bem-estar que consiste apenas em atender às necessidades dos pobres, pobres esses que foram criados por vocês mesmos, com a vossa política. O estado interventor retira da sociedade, a sua responsabilidade. Graças ao estado assistencialista, as famílias deixam de cumprir seus deveres para obterem o seu bem-estar, incluindo as igrejas. As pessoas já não praticam mais a caridade e veem os pobres como um problema de governo. - Para a igreja já não há pobres a ajudar, porque foram empobrecidos permanentemente e agora são propriedade dos políticos. E algo que me indispõe profundamente, é o fato dos meios de comunicação observarem o problema sem conseguir analisar o que o causa. O povo empobrece e logo em seguida, vota em quem os afundou na pobreza ".

Esta entrevista chegou-me, por email, há pouco. Não sei se é verdadeira; mas é muito interessante para nos arejar as ideias. 
Neste nosso mundo composto de mudança.

quarta-feira, 31 de julho de 2013

Sungazing ou Sanegueizingue



O que aqui vou escrever é, apenas, uma partilha da minha experiencia pessoal com esta técnica.
Não são valores absolutos e mantenha constantemente em mente que tudo o que sente está certo.
Portanto fique atento, respeite-se e ame-se. Sempre!
Na verdade, esta é a minha interpretação do que tenho feito e do que aprendi. 
Adapte-a às suas caracteristicas e estilo de vida.
Pode fazer pesquisa sobre este assunto na net. A informação é muito vasta. Em várias linguas. E como de costume os nossos amigos do Brasil fornecem grande parte da que está em portugues. Alguns por exemplo, referem estudos da NASA.
Este metodo tem sido divulgado por um homem, em geral referido como HRM (Hira Ratan Manek). O qual o aprendeu pelos princípios Jaínistas. 
Existem muitas práticas de Sungazing próprias de diferentes culturas e em locais diferentes. Algumas das quais são recentes enquanto outras são tão antigas como a Terra. 
Em certas culturas castigavam duramente quem se atrevesse a olhar para o sol; um previlégio reservado apenas a certos sacerdotes. Para ver, talvez, se ficavam ;)  com maior discernimento :/...
HRM é simplesmente um outro método. Aquele com qual senti maior afinidade.
O sol tem um poder enorme. Poucos dias depois de ter iniciado esta prática passei a sentir-me "pertença do universo". Ou seja como intimamente ligada ao Todo. 
Claro que antes sabia isso intelectualmente. Depois passei a sentir mesmo. 
Tambem melhorei muito a minha intuição e discernimento. 
Dizem que atraves desta pratica se pode tocar em altas esferas espirituais, bem como outro tempo e outras dimensões de espaço. 
Dizem que se pode viver sem comida.
Dizem que se pode comunicar com outras entidades.
Eu ainda não dei por isso ;) Talvez algum dia lá chegue...
Tenha é muito cuidado e atenção, pois pode criar problemas nos os olhos com uma prática aventurosa e insensata de sanegueizingue. Somos todos diferentes, por isto é impossível prever como cada pessoa vai reagir ao brilho desta luz.
Se deseja experimentar desfrute simplesmente da prática diária. Um dia depois do outro. Junte-se a outros praticantes. Troque ideias e experiencias. Depois no início ou ao final do dia pratique disciplinadamente. Sinta a calma alegria que o sol tem para nos oferecer. :)
Como o aumento do tempo de observação é muito delicado, (com aumentos diários de apenas 10 segundos) o melhor é levar consigo um temporizador. Tenho um telemóvel antigo onde descobri esta aplicação e é a minha companhia. Antes tinha de ter por perto um amigo/a para contar o tempo. Nos modelos mais modernos apenas vi cronometros e não encontrei esta função. A qual nos é indispensável!
Aqueles para cozer os ovos ou a massa não servem para os delicados aumentos de 10s do sanegueizingue ;)
Se interromper, nem que seja meses, retome com o mesmo tempo que tinha feito da ultima vez. Mas isto é em teoria; verifique sempre como se sente. Sinta! E decida depois.
Teoricamente tambem é apenas de nove meses esta prática. Pois ao chegar aos 44 minutos acaba. Acabou a necessidade de olhar para o sol; o seu processo completou-se. 
Então iniciam-se os passeios de 45m com os pés nus na areia, durante 6 dias. 
Acho que se o chão não for de areia macia pode lindamente usar alpercatas de sola de esparto para proteger os pés. O sanegueizingue é para ser praticado descalço com os pés sobre a terra nua. Sem sapatos ou com uns de sola natural.
Gosto de ir para uma praia perto de minha casa. E aproveito sempre que estiver nalguma outra  praia. Sento-me numa toalha de algodão e ponho os pés na areia. Quando fazia por pouco tempo simplesmente ficava de pé.
Tambem costumava ir para uma zona plana onde se via o sol ao nascer muito perto do nivel do mar. Na casa de Lisboa fazia sempre ao nascer do sol, pois ainda estava bastante baixo quando ficava visivel da minha janela. Contudo em zonas de montanha pode ser muito enganador. Porque se deixa de ver o sol ainda muito alto em relação ao nível do mar e portanto com zonas visiveis do espectro que são de evitar.
Dizem ser melhor estar em areia, cascalho, lama ou terra. Com os pés descalços  em contato com o solo. Evitando o alcatrão, cimento, granito, pedra e ainda mais a relva, pois afirmam que esta absorve a energia solar. Porém um grande mestre praticava com os seus discipulos ao nascer do sol e sobre uma rocha. Portanto a decisão é sua. Deixe fluir a sua intuição.
Sobre outras superfícies talvez os resultados sejam um pouco diferentes ou cheguem mais lentamente. Eu aproveito todas as oportunidades para praticar. Mesmo que as condições do chão não sejam as melhores. 
O que nunca facilito é que sol se encontre baixo no horizonte para que a intensidade dos raios não benéficos seja mínima. Só nesta altura os raios do sol ficam toleráveis, sendo a radiação UV baixa. Assim a possibilidade de prejudicar os olhos é menor. Tambem pode ir-se habituando sentindo-o através das palpebras fechadas.
O bom senso é o seu melhor guia. Se lhe parecer que o sol ainda está muito brilhante ou se sente algo desagradável aguarde mais uns minutos. Ou vá mais cedo no dia seguinte, se for à alba.
A melhor altura para aprender sobre seus limites é quando o sol nasce ou um minuto antes que ele desapareça no horizonte. 
De acordo com HRM, o nascer do sol detém mais energia que o pôr do sol. Seja prudente e ouça sempre o seu corpo.
Da minha experiencia à alba a energia é propícia a estimular inicios.
E o fim do dia ajuda a despedir-nos  de ciclos que se esgotaram.
Quando o sol se levantar no horizonte olhe para a bola brilhante só por 10 segundos. Mantenha-se relaxado, como numa meditação, deixe fluir os pensamentos e viva plenamente o momento.
Simplesmente, olhe-o. Sem óculos, sff.
Relaxe a face, os músculos e os olhos. Fique em paz, joelhos fletidos com os braços ao longo do corpo ou sentado. Com o sol a revitalizar cada átomo  e cada célula. Está a dar-se em si regeneração e cura. Com um aumento notável da sua energia bem como da resistência e da atitude otimista. 
Enquanto a luz solar  limpa e regenera todo o seu ser. 
A consciência de ser único aumenta. 
Esteja à vontade. Mova-se se lhe apetecer. Pisque os olhos. Só tem de olhar para o sol. Dizem que pode até faze-lo de olhos fechados, sentindo-o através das palpebras.
A imagem inicial transforma-se numa aura de luz branca rodeada de outras cores. No fim é normal ficar de olhos fechados até desaparecer a "imagem fantasma" de luz.  
Ao aumentar o tempo de Sungazing, com os 10 segundos a cada dia, até que tenha atingido 44 minutos, dizem que você deve estar totalmente regenerado. 
Portanto aos 44 minutos acabou o Sungazing. E pronto!
Dizem levar apenas nove ou dez meses. Porém eu ando nisto há anos. Ou porque está nublado, ou não posso deslocar-me para um sítio adequado, ou resolvo manter o mesmo tempo até recuperar alguma zona da saúde. Por isto anoto na agenda o tempo exato que faço, todos os dias.
Começar a mudar interiormente foi algo que senti em pouco tempo. Mas desde o ano 2000 que como regularmente comida feita num forno solar. Que tambem nos torna mais alegres e calmos, mesmo sem olharmos para o sol.
Dizem que a cada 15m completados sentimos mudanças notáveis. Portanto aos 15, aos 30 e aos 44/45m nota grande aumento do discernimento e da sabedoria.
Parece que esta prática aumenta o peso e volume da nossa pineal, que em geral diminuiria com a idade... dizem tambem que cada dedo dos pés está ligado a uma glandula. 
O dedão à pineal. O do lado à pituitária. O terceiro ao hipotalamo. O quarto ao talamus. E o dedinho à amigdala. Por tudo isto é tão importante caminhar descalços com o sol na cabeça. Claro que a horas adequadas. ;)
Leia muito e fale com pessoas mais experientes. Existem na net muitos bons textos pelos nossos irmãos brasileiros. E tambem, claro, noutras línguas. 
Mas acima de tudo sinta e respeite o seu corpo e todas as indicações que lhe der.
Gostava que me mantivesse informada sobre a sua experiencia pessoal.
Todavia tenha sempre presente o grande respeito e amor que o Sol, alegre e calmo, nos merece:)

quarta-feira, 24 de julho de 2013

A Homenagem ao Bryan



Foi um bom colega quando eramos ambos manequins e modelos.
Depois colaboramos em tempos que trabalhei como jornalista de Moda.
Fui juri em cursos dele, etc.
Com ternura, admiração e estima espero poder estar presente numa proxima homenagem ao nosso querido Bryam :)

quarta-feira, 3 de julho de 2013

Mindblowing Video acerca da Escola

Indispensável ver e ouvir este video para arrumarmos melhor as ideias acerca das escolas:
http://www.ascentofhumanity.com/Deschooling-ourselves.php
Mas sempre com ternura, amor e compaixão.

sábado, 11 de maio de 2013

MEC - Miguel Esteves Cardoso entrevistado por Fatima Campos Ferreira

Vale a pena assistir até ao final desta entrevista do Miguel Esteves Cardoso:
http://www.rtp.pt/play/p1220/e116638/fatima-campos-ferreira-entrevista-miguel-esteves

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Conclusões depois do Acidente e do Tratamento

;) Aqui que ninguem nos ouve.. vou partilhar uma coisa:
Estou mesmo contente de me ter tratado das queimaduras por metodos não invasivos, naturais e sem droga alguma.
Se tivesse ido para o hospital tinham-me sedado e drogado durante meses. E depois ainda me faziam uma série de operações.É o melhor que eles sabem mas não era o que eu queria. <3

Assim aproveitei aqueles meses para desintoxicar, meditar e com todo o tempo para me dedicar a mim. Que é uma coisa que as mulheres não costumam permitir-se.
E ultimamente tenho notado um excelente alargamento do campo de consciencia e uma sensibilidade para coisas que nunca pensei ser capaz. Disto mais não conto. ;)
A pele/película está quase toda transformada em pele com pelos; com a mesma cor e textura de toda a outra. :)

Quando estiver completamente curada, publico as fotos e o diário outra vez.
♥ Obrigada por todo o apoio aqui recebido. ♥