Translate

terça-feira, 22 de outubro de 2013

Um Poema Visual Sobre uma Forma de Vida com Mais Paz

Ter feito uma nova pagina no Facebook, como figura  pública, criou-me novos desafios.
Muitas perguntas sobre mim e o meu estilo de vida. Como hei-de responder-lhes? :/
Em síntese eu passei a vida a trabalhar em moda, jornalismo, atriz, modelo, etc para me subsidiar nos estudos sobre saude e cura.
A busca sobre a cura foi sempre o grande enigma, cuja busca mais me seduziu.
Daqui ter percorrido caminhos na filosofia, na alimentação, na medicina, nas Belas-Artes, na história, na permacultura. Sei lá!
E comigo tudo tem de ser sustentável. Sou parca por natureza. O desperdício sempre me horrorizou!
Apesar de sentir ternura pelos novos ricos o estilo de vida deles é-me dificil de suportar.
Tenho tido sucessivos títulos profissionais no campo da saude natural. Vejamos: naturologa, mestre em naturopatia, naturopata-naturologista. Agora parece que fica em naturopata. Estas definições devem-se às sucessivas classificações durante o processo de legalização das nossas atividades.
Processo esse em que participei ativamente. No inicio dos anos 90 estive na diração da APNA (Associação Portuguesa de Naturopatia) e mais recentemente fui dos fundadoras da FENAMAN. A nossa federação.
Mas o que mais me orgulha foi ter, em 1972, levado o vegetarianismo e a macrobiótica à universidade portuguesa. Fi-lo com o meu namorado de então. Um homem execional! Eduardo Pereira Marques. O qual conseguiu oficializar isto em 1974. Substituindo o balcão dos bitoques com ovo a cavalo e batatas fritas por um de comida vegetariana/macrobiótica. O qual ainda lá está. E era a inveja dos meus colegas quando estudei estes assuntos na Suiça. ;)
Aqui a seguir encontra o link para um video lindo em que participo. E com o qual  foca a saber mais sobre mim. E onde vê o meu jardim comestível, a casa e por onde me movo no meu dia a dia.
http://mariaafonsosancho.blogspot.pt/2010/11/eu-e-permacultura-na-rtp-1.html
O link que deixou de estar ativo: http://www.rtp.pt/play/p195/e28719/linha-da-frente
Use este, sff: http://mariaafonsosancho.blogspot.pt/2010/11/eu-e-permacultura-na-rtp-1.html


Sem comentários:

Enviar um comentário