Translate

quinta-feira, 26 de julho de 2012

DIARIO DA RECUPERAÇÃO DAS QUEIMADURAS: 10º Dia

10º Dia:

Estou a contar as horas até à lua cheia.
Estou mesmo farta e a embirrar com a lua!
Um planeta vampirico que não dá nada. Só recebe do sol e reflete. E tem sempre a mesma face voltada para a Terra. Coisa que nunca entendi apesar das explicações cientificas... E isto de por os malucos mais malucos e os maus piores... Muito estranha esta nossa lua.
Tenho é de meditar sobre esta minha embirração. Quando rejeitamos algo da totalidade do universo é porque precisamos de absorver e incluir amorosamente esses conceitos e valores. Ai!...
Se não soubesse de astrologia estaria a desesperar pela minha cura. A perna está de meter medo a um susto.

Acordei às 4 da manhã. Fiz amaroli. Apenas 2 golos. O resto da urina deitei-a sobre a perna e fiquei à espera que secasse.
Temos sempre tudo o que precisamos para nos curar e o amaroli resulta para quase tudo. É um segredo partilhado e praticado por todos os mais respeitáveis mestres espirituais. Até o Gandi e o Neru o usavam. Em Holywood tambem o praticam grande parte das estrelas de cinema. Barato e eficiente. Que podemos pedir mais?
Dormi muito bem no sofá, com o edredão. Tive foi de trocar a posição da cabeça para poder manter a perna esquerda sempre de fora.
Com o aloé consigo esticar a perna. O melhor é espalha-lo em movimentos pequenos e circulares. Segurando a casca, como um cabo. Tocando a pele apenas com a polpa.
Olho para a minha perna e só me lembro de leitão assado, tostadinho... frito... Ai!
Não me quero permitir pensamentos negativos. Nem pensar!
Na autocura é basico o pensar positivo. Objectivo é concentrar-me em ter toda a perna coberta de uma pele linda e lisa. Com todos os poros funcionais. Com sebo e pelinhos louros outra vez.
Uma pele sem sebo fica terrivelmente seca e á o tormento dos enxertados com pele cultivada. Tapa mas falta-lhe elasticidade. Passam a vida a por cremes mas não resolvem grande coisa. Ao menos pelas ultimas informações que tive.
Recordo uma senhora que tinha ido com os seus medicos a um programa da manhã numa qualquer tv. Tinham cultivado a nova pele da sra, que tinha ficado queimada, a partir de células suas. Ela vivia a por cremes. Agora compreendo muito bem o seu tormento. Vamos ver o que consigo pelos métodos que aprendi.
Vê-se bem o percurso do azeite pela perna.
Uns 5 minutos antes do acidente, estavamos a trabalhar com a fritadeira a 175ºC. Costumava desliga-la logo no botão do termostato. Desta vez deixei-a estar e só a desliguei nos fios e não a pus logo no chao em local seguro. Se aconteceu assim é porque é melhor assim. :-/ Apesar de não parecer nada.
A zona onde o azeite tocou primeiro ficou logo insensivel. Portanto queimadura profunda. Depois tocou na pedra e ficou mais fria. Só deu do 2º grau. Os salpicos foram do 1º grau. Apenas ficaram encarnados.
Não devo ter nada do 3º grau por ter saltado logo para o lago e pelo imediato contacto da água fria que parou a destruição dos tecidos. Talvez...

...

Tenho tido medo de por o pé no chão por causa das dores.
Apareceu uma bolha estranha. Enorme e que se desloca do tornozelo para o joelho conforme a posição da perna. Vejamos hoje como fica o pé.
Acordei sem as bolhinhas tipo calçada.
Fiz téping ontem à noite e adormeci a reler Louise Hey. Repetindo as frases cura.
Tenho tomado intuitivamente os remédios de cobre da Sória. Uns 2 ou 3 por dia. Olho para eles e vejo se me apetecem.
Acho que isto me está a fazer confiar mais na minha intuição. Tinha feito grandes progressos para deixar de ser tão intelectual; mas só agora estou a confiar mesmo no meu saber interior.
Tenho de me permitir libertar-me do prediominio da mente e do hemisfério esquerdo. Sabem coisas mas para fazer sinteses a intuição é soberba. E despachada. ;-)
O Osho diz que inteligencia e intuição são a mesma coisa. Para mim faz sentido.
Nunca entendi bem o que era inteligencia. Desde que me conheço que sempre disseram que tenho muita. Deve ser verdade, pois até estando gravida, fui aceite na Mensa. Mas nunca percebi exactamente o que seja inteligencia.
Além do mais quando fiz os testes de inteligencia na net pontuei sempre baixissimo. Devem ser preparados para anglo-saxoes. Naquela cultura e lingua escapam-me.
Como os testes de inteligencia, marados e históricos, feitos de proposito para os negros pontuarem baixo, pois focavam coisas fora da realidade deles. Estes devem ser para anglo-saxões. Manhas e ronhas?...
Acredito mais nos testes de bonecos. Estes parecem perguntas de concursos televisivos. Responde quem leia jornais e esteja actualizado. LOL

10h 22- Parece-me que arranjei solução para onde encaminhar a minha vida. :-) E fiquei cheia de fome. Como ontem.

11h 02 – Continuo aqui com fome e vontade de fazer xixi. Mas ainda não tive coragem de por o pé no chão por causa das dores que isso tem provocado. Não quero ficar aqui de arrastadeira! Preciso de me mexer. Tambem só doeu nos primeiros passos. Depois fico a andar normalmente.
Nota-se bem na queimadura a marca da chinela de enfiar no dedo.
Acho que já atinei com o que são estas maxibolhas moveis.
O empedrado era a pele a soltar-se de toda a perna. Agora o liquido desloca-se ora do joelho para o tornozelo ora vice versa.
Neste momento a do tornozelo desapareceu e tenho uma gigante perto do joelho. A qual tem um rio a sair dela. Ponho lenços de papel a embeber para não sujar a roupa da cama.
Ontem quando apliquei os óleos com a trincha a pele fazia um barulhinho como papel de esquiço. Deve ser de estar morta e frita. Mas pelo menos cumpre ainda o seu dever de proteger a perna. Enquanto a outra se desenvolve por debaixo dela.

11h 21m – A bolha escoou toda. Ensopei 4 klinex à altura da dobra do joelho.
O tornozelo está com o aspecto normal. Isto em volume. A cor está de um estapafurdio encarnado e a pele toda enrugada como fino papel de esquiço molhado. Como papel crepe mas mais fino e mais transparente.
Tenho feito shiatsu. Mas massajo apenas os pontos que posso tocar nas pernas; além dos dedos dos pés e mãos.

11h 55 – Descobri urticaria na perna que se está a curar. Surpresa!

12h 46 – Foi incrivel como a passagem da lua cheia se notou na minha perna!
Uff! Já passou.
Agora percebi na pele porque dizem para se evitar cirurgias antes ou durante a lua cheia.
O encarnado esbateu-se. A pele das bolhas enrugou. Tenho são mais fisuras na pele morta da coxa. O pé desinchou.
Experimentei po-lo no chão. Doeu menos.
Estou sem comer. Melhor. Jejum ajuda à cura. Bebo agua de argila, leio frases curadoras e rio à gargalhada. Ainda bem que não há nenhuma pessoa "normal" a olhar para mim. Pensavam logo que era louca. ;-) LOL
Os poderes do riso e do sorriso são inimagináveis para a cultura dominante.
17h 55 - O pé continua a desinchar. A pele está a arrumar-se colada à de baixo. Enrugou com um desenho de craquelê ao colar à de baixo. As outras bolhas tambem rebentaram. Saiu um liquido limpido que cristalizava. Amanhã já devo poder tomar duche sem que a água suja entre entre a pele frita e a nova.
Há 9 dias que não tomo duche. :-/
Da cintura para baixo ducho-me com agua fria. O resto lavo no lavatório. E só me lavo se me sinto melhor.
Agora percebo, bem e em mim, as recomendações que damos nas consultas de naturopatia. De evitar banhos e duches pois enfraquecem. Melhor esfregar a pele toda com a luva de turco molhada em agua quente com gengibre. Poupa-se água e saude.
Tenho é mudado de roupa. Claro que não estou vestida da cintura para baixo. Ainda bem que faz calor. Se isto tivesse sido no inverno era bem pior.
Devo cheirar mal. Mas como o nariz desliga dos cheiros velhos, não sinto. E o J que é muito bem educado, não mo deve dizer. Pronto. Melhor assim.
Mais tépingue para poder por o pé no chão. Vamos lá.

20h 10m – Uau! Já consigo andar bem.
Só que a pele arepanhava muito. E a camisola incomodava se tocasse no alto da coxa. Ponho uma mola para o cabelo a segura-la do lado esquerdo. Fiz telefonemas. Deitada, apenas com o tronco sobre a cama, com as pernas esticadas. E os pés no chão.
Notei a pele dos cotovelos e do coccix muito dura. Calejou com as posições estranhas em que tenho de me por.
Vivo reclinada em almofadas. Ou deitada de barriga para baixo com o joelho para o lado e o doidoi para cima. Aqui apoio-me nos cotovelos para ler ou escrever ou comer. Como não me posso sentar à mesa apoio-me nos cotovelos e fico com as pernas esticadas. Se não usasse talheres parecia um cão :-/
Vou ter de recuperar as minhas boas maneiras quando isto acabar. Se a minha mãe me visse nestas atitudes...
Coitada da senhora. Iria complicar tudo com a mania de fazer todas as coisas "como deve de ser".
Assim ando quase nua pela casa. Se muito necessário visto o robe de seda ou tapo-me com a roupa da cama, deixando a perna de fora e ao ar.
Tenho agradecido as intenções de visita de amigas; mas seria uma grande complicação se as tivesse. Tanto na logistica como por me distrairem da concentração na minha mudança. Tão necessária à minha autocura.
Estou com um emplastro de tofu com 5% de gengibre mais inhame e aloé.
A pele do antebraço direito já está a cair. Reparei agora. Vejo uma pele impecável por baixo. Esta era só do 1º grau e já se curou.
Fiz jejum todo o dia. Salvo há bocado em que comi uma garfada de malte de cevada.
Tinha o pé inchado com uma bolha no tornozelo. Parece-me que a unha do 2º dedo vai cair. Ficou para o fritito.
Esta tarde só tiritei um bocadinho. Passava as tardes inteiras nisso, até agora. E tinha de dormir para me passar.

22h 55 – Fiz mais 2 emplastros. O 2º foi só na coxa.
O J passa a vida a ir comprar tofu. Bem, exagerei. Vai umas 2 vezes por semana à Shambala comprar 5/6kg de tofu de cada vez.
Agora oleei tudo. O oleo suja a roupa da cama toda. Mas oleos destes não são porcaria e não vou mudar a roupa da cama cada vez que a perna toca na roupa. Vou ter de viver com lençois cheios de pingos de óleos. Mistura de sésamo, azeite, copaíba e alfazema. Um luxo ;-)!
Ai! um mosquito atrevido por aqui.
Apanhei-o.
Distraí-me e tive a janela aberta até tarde.
Percebi a que se devia a terrivel dor no lado da perna. Era o liquido a viajar por debaixo da pele e a literalmente arranca-la ao contacto com a nova. É mesmo uma dor de nos estarem a pelar vivos. Vou por uma ligadura elastica na perna para o liquido parar de me arrancar a pele.
Consegui ir à net um bocadinho.
Já tenho pele nova e linda no antebraço. Só faltam os outros doidois fazerem o mesmo.
Só quero permitir-me pensar positivo! :-)

Sem comentários:

Enviar um comentário