Translate

quarta-feira, 18 de julho de 2012

DIARIO DA RECUPERAÇÃO DAS QUEIMADURAS. 5º Dia


5º Dia:

11h 30 – Dormi muito bem mas acordei assustada. A perna estava seca e tinha uma orla encarnada a toda a volta do percurso do óleo. O liquido dentro das bolhas de limpido tinha passado a leitoso. Globulos brancos mortos? Uhm...
Objectivo melhorar a qualidade do sangue para deixarem de haver lutas, com mortos.
A pele apareceu com 3 rachas. As queimaduras de 2º grau acabam de passar ao 3º.
Pedi ajuda ao J para fazer um emplastro de batata à falta de inhames. Porém como ele ainda não identifica as plantas, tive de ser eu a vestir o unico robe que aguento, em seda natural e setim.
Fui ao jardim colher folhas. Calendula, malva, consolda e alfazema. Depois 7 batatas. A receita diz para moer tudo num suribashi. Mas eu preciso de grande quantidade e fiz no mixer. Apesar de um médico meu amigo dizer que estas maquinas roubam a alma do que se ponha lá dentro. Tive de juntar água de cristais e depois montes de farinha de trigo. Mesmo assim ficou ralo. Tenho de passar a fazer isto com a Minipimer Braun que trabalha bem com menos liquido. Apliquei à trincha. Ficaram montes de espaços onde não agarrou. Deixei secar um pouco e voltei a aplicar.
Ali fiquei a gelar. A batata é mesmo yin.
Assim se percebe muito bem.
Depois levantei-me cheia de genica. Lavei aquilo com o duche, fiz ginastica, tratei do composto, vi como estavam as coisas debaixo do telheiro, estendi a roupa lavada, pus outra na maquina...
Estava tudo muito bem arrumado. Ainda comi 3 jaquinzinhos que encontrei dentro do frigorifico lá de fora. Agora tenho a boca com sabor metalico. Preciso de não fazer asneiras destas. Estas coisas sujam o sangue. Não posso dar-me azo a infecções.
Agora vou descansar. Apetecia-me tanto tomar duche mas a agua morna queima os doidois...
As rachas da pele são agora mais evidentes. Recorda-me alguma coisa.
Já sei: porco assado no espeto.
Tambem devia ser assim que ficavam as pessoas que a Inquisição condenava a autos de fé. E ainda convenciam toda agente que era para o bem dos desgraçados todas as torturas que faziam. Nos nossos tempos que coisas terriveis do Mal ainda julgamos ser para o Bem de alguem?
Pois, pelo menos as guerras e suas variedades soft.
Precisamos mesmo de muito discernimento. E eu preciso de pensar em coisas agradáveis e focar-me na minha cura.
Pensar no Mal é toxico a todos os níveis.
Só tenho ligadura no antebraço direito. Sinto picadinhas e dá alguma comichão. Sinal que se está a curar. Tem clara de ovo e óleos por cima. Uma gaze e uma ligadura elastica a estabilizar tudo.

12h 20 – Quero manter-me fresca e o melhor é estar quieta ou dormir nas horas mais quentes do dia. Volto a por óleos e a pulverizar a perna. E a nanar.

15h 33 – Vou reciclar o emplastro de batata com mais argila e ver se fica na consistencia certa.

19h 55 – Estive 2h com o emplastro de batata e argila posto. Lavei as pernas no duche. Fui fazer coisas urgentes no jardim enquanto esperava que a trincha secasse do alcool com que a desinfectei. Vou experimentar aplicar uma mayonese com os 3 óleos para ver se não repuxa tanto como as claras.
Descobri mais 2 rasgoes humidos na zona branca da coxa. Faz mesmo impressão ve-los. Mas é numa zona desensibilizada. Não doi. Os tecidos foram cozidos. Ou fritos... :-/
Afinal a mayonese secou muito. Tive de por mais óleos por cima. Pulverizei com água. Ficou melhor. Mas ainda me custou esticar o joelho.
Andei à procura de uma imagem positiva para este acontecimento. Foi dificil. Até que me lembrei da Lili Caneças e do seu pilingue. Vamos ver se tambem fico com uma pele ainda melhor e mais bonita depois deste pilingue selvagem. ;-)

Estou extremamente sensivel e atenta a tudo o que possa tocar na zona em cura, quando ando. Incrivel como o nossos sentidos se desenvolvem para o que precisamos.

Sem comentários:

Enviar um comentário