Translate

quinta-feira, 19 de julho de 2012

DIARIO DA RECUPERAÇÃO DAS QUEIMADURAS. 6º Dia


6º Dia:

2h 20 – Estou acordada e cheia de comichões. À noite telefonei ao meu amigo homeopata e ele riu-se dizendo que era “da chicotada da urtica urens. É porque estás a precisar de limpar isso.”. Fiquei furiosa! (ira = descarga de fígado)
Claro que se estou doente é porque estou a precisar de me equilibrar. Favas!
Mas podia mostrar mais compaixão.
Ai, estes crueis aprendizes de feiticeiros.
Apareceram-me fogagens, borbulhas e bolhas no interior dos cotovelos, nas virilhas e na perna que está a melhorar. Estava eu tão bem a melhorar regular e calmamente.
...

Ontem o J trouxe-me pepinos da Miosotis. Finalmente acertei na consistencia de um emplastro eficiente. Com a Minipimer Braun pode-se moer tudo com pouco liquido. Tambem mouo primeiro as coisas com mais agua na composição e depois esta ajuda a moer as outras. Acabaram-se aquelas coisas demasiado ralas ou espessas. Apesar disso eficientes. Só posso estar grata.
Com 2 fatias de tofu + meio pepino + 1 punhado de folhas de alfazema e umas 6 gotas do seu oleo essencial. Entrapei tudo com gaze e pensei que ia conseguir dormir sem a pele secar demais. Porem por cima disto tudo tinha posto uma ligadura elastica com fibra sintetica que me impingiram na farmácia. E comecei a sentir tudo a arder. Apesar de tiritar de frio por aquilo estar tudo molhado.
Outra vez... Lá tive de me levantar e por uma ligadura elastica em 100% algodao daquelas otimas. As com uma risca encarnada na beira.
Dizem que já não as fabricam e as com fibras sintéticas é que seriam modernas e boas. Só se alguem estiver tão pastilhado que nem saiba a quantas anda nem sinta nada, é que aguenta estas ligaduras com misturas sintéticas. Estou mesmo farta destas modernices tontas.
...
A fogagem aumentou nos cotovelos e virilhas. Tal como a comichão. Só me faltava esta. Em cima da queimadura um remedio rasca cheio de efeitos secundários. Quem me mandou meter nesta!
Eu sei bem que a medicina de mais baixa qualidade usa meios cheios de efeitos secundários e que só disfarçam os sintomas.
A de qualidade média usa meios que vão à origem do problema apesar de por vezes terem efeitos secundarios.
A medicina de qualidade superior usa apenas meios que curam a totalidade do individuo e o harmonizam perfeitament, sem efeitos secundários.
Para que é que me meti a tomar urtica urens se podia e sabia usar apenas meios sem efeitos secundários... Ai, minha sabedoria querida, por onde andavas?
Procurei o alcool canforado, massagei e apaziguou-me.
Na farmacia da mesa de cabeceira encontrei carvão vegetal. Dizem que adsorve venenos e limpa tudo com grande rapidez e facilidade. Tomei dois comprimidos. Vamos ver se limpa esta bendita urtica urens...
Não sei se desça para retirar parte das ligaduras da múmia, lavar a pele e aplicar apenas óleos.
E a comichão no antebraço?
O Luis Silva recomendou-me muito usar creme Halibut. Ele tem uma filha médica e acho que lhe faz demasiadas concessões :-/ Vamos lá ver esta. Eu uso este creme sempre em feridas pequenas. Mas aqui nem sei bem. Só se o misturar com óleos pois a pele está demasiado sensivel e fragil para espalhar nela um creme tão espesso. Invoco o Arcanjo Miguel e o meu Anjo da Guarda. Preciso de inspiração. Urgente. Ai, que faço?
...
8h 10m - Passei a pior noite desde que isto aconteceu. Só adormeci depois das 4 e acordei às 6h. Fui colher folhas para melhorar o emplastro de pepino e tofu, mal batido, que fiz esta noite. Trouxe aloé vera, 7 folhas de calendula e 3 de consolda. Ainda estou com urticária da bendita urtica urens mas o homeopara diz para a retomar só hoje. Não me apetece nada. Não sei que faça. Ouvir a minha sabedoria interior deve ser o melhor. E não me apetece nem olhar para o frasco daquilo. Portanto não tomo mais.
Já bem me bastava estar toda queimada para em cima disto ainda levar com comichoes, bolhas, borbulhas e outros incomodos da urticaria!
Será o aloé vera a solução para dormir sem acordar por ter a pele seca e a doer?
Os pingos que me queimaram o joelho direito já não pedem cuidados. O antebraço tambem está quase capaz de se curar sozinho. Dos esfolões nos nós dos dedos da mão esquerda só o do indicador infectou por ter estado fechado no penso. Agora corto o adesivo ao meio e colo-o apenas nas pontas da gaze que colei com creme halibut ao doi-doi. Assim mantem-se arejado. Doi um bocado.
Gostei muito de trabalhr com o gel de aloé vera. Reservei as cascas que ficam depois de se retirar o gel para a mistura do emplastro. Passo-as na pele.
Preciso de arranjar algo que mantenha a pele elastica enquanto durmo. Mas a pele foi frita... Se calhar só volta a ser elastica quando tiver pele nova...
Tem de se mudar a roupa da cama outra vez. Ai...
...

Estou fartissima de estar sempre deitada em cima de turcos e estes em cima do cobertor de sobrevivencia. Já me doi a pele que toca o colchão. 
Vou mudando de zona de apoio tanto quanto me é possivel.
Os lençois são bem mais suaves. Ver se ponho um lençol dobrado em vez do lençol de banho. Talvez arranje um velho de flanela. Desde que esteja limpo e seja macio. Os emplastros poem nodoas constantemente. Nem sei se saem e não quero estragar mais roupa.
Estraguei já bastante roupa minha com a seiva do aloé.
...
Esta noite tive varios inicios de acesso de febre que passaram com um comprimido de cobre. À noite tambem tomei outro de B12. Pena ter acabado as bolinhas de ume. Davam fim certo à urticária. Fiquei farta de experiencias com homeopatia. Com a comida, oligoelementos e estes remedios simples resolve-se tudo muito melhor. Porque a base de tudo o que tenho feito é a comida revitalizante. As outras coisas são retoques.
...
Desde que isto aconteceu que estou sempre a usar a essencia de eucalipto. Sinto necessidade deste cheiro. Para dormir ponho gotas nos ombros da camisola. E no lençol.
...
9h 14m – Ontem descobri um frasco de chucrute bio de 650g. Estou a come-lo com muito gosto.

13h 26m – Piorou a bendita urticária. Parva e obedientemente voltei a tomar a urtica urens 1CH...
Quando passo de deitada a em pé doi-me muito do pé à coxa e custa a mover-me. Fico parada com as pernas dobradas até voltar a conseguir mexer-me. E quando ponho o pé no chão fico com dores horriveis. Tambem está inchado.
Vou fazer uma mistura rala para emplastro de batata com argila e verdes, para por os pés de molho nela a ver se melhoro.
...
Preciso de mandar vir mais essencia de eucalipto, bolinhas de ume e agar-agar.
Pus o emplastro de batata e argila de ontem por cima do de tofu desta noite. Ver se fico com ele tanto tempo quanto me for possivel.

Sem comentários:

Enviar um comentário