Translate

segunda-feira, 16 de julho de 2012

DIARIO DA RECUPERAÇÃO DAS QUEIMADURAS. 4º Dia



  • Os emplastros variam ao longo do dia.
    Este tambem tem argila.
  • Abaixo podem-se ver as gotas de linfa a sairem das bolhas pelo efeito de retracção da clara de ovo ao secar.
  • Na outra foto vemos as fatias de tofu que tanto me aliviam. E que alterno com os emplastros, que sujam tudo e tem de se mudar a roupa e é uma trabalheira constante.
  • Na 4ª foto vemos as duas feridinhas que fiz com a mania das limpezas. Arranquei uns bocadinhos de emplastro que estavam agarrados à pele, com este lindo resultado. Não volto a fazer. Aprendi a respeitar mais o meu corpo, a sua sabedoria e as coisas como estão. Pois como dizia a mãe do Luis Silva o que está feito está bem feito.




4º Dia:

6h- Desatei agora a comer folhas de alface. Tudo isto tem a ver com o figado e vesicula. E as folhas verdes apaziguam, refrescam e regeneram.
Esqueci-me do amaroli esta manhã. Bebi com muito gosto um copo grande de agua de argila.
Ontem antes de dormir pus clara de ovo e oleo na perna e na gaze dos pensos.
Estive a falar ao telefone com o Jacinto Vieira. Ficou contente com o que lhe contei.
Tambem falei ao Luis Silva. Ficou perplexo com as melhoras sem hospital.
 ...
Estou a ficar farta dos flocos secos em que se desfaz o emplastro. Já me arranham. Será apenas falta de paciencia minha?
...

10h- Voltei a dormir. Acordei agora com a perna toda tapada com o edredão. De cada vez que durmo tudo melhora imenso.
Tenho fome. Vou aquecer no vapor arroz integral cozido com cevada. Cozi bocados de tofu. Pus miso de cevada sobre o tofu cozido. E gomasio sobre o arroz.
 Arranjei duas cenouras. Como montes de cenouras cruas à dentada, ao longo do dia.

12h- Adormeci novamente até agora. Estava mesmo a sentir-me cansada. Comi mais um pouco do prato que tinha preparado. Fui lavar os dentes e lavar o emplastro com o duche frio. Claro! Quando puder voltar a usar a agua morna fico toda contente.
Ainda ando de gorro de lã. Como é castanho escuro e eu ando a dormir como um recem-nascido ponho a dobra sobre os olhos e adormeço no escuro. De manhã estava mesmo sem forças. Descansava muitas vezes apoiando os antebraços sobre as costas das cadeiras e apoiava neles a testa. Estar tão fraca é novo para mim.
17h- Pintei a perna esquerda com clara de ovo misturada com óleo essencial de alfazema. A contracção da pelicula que se forma fez as bolhas esvaziarem o liquido. Curioso.
Fica plano com gotas ou rios de liquido a escorrer pela perna. Ao principio nem estava a perceber donde vinha aquilo.
Ensopei lenços de papel nele.
Há pouco tive muita comichão no cotovelo direito e na cintura dos dois lados. Concentrei-me e vi que me apetecia cobre, zinco e B12. Tomei-os e passou.
Tambem bebo; mas apenas o que e quando me apetece. No inicio bebia mesmo o minimo. Regulava-me pela tal impressão na cabeça.
Agora ver se me levanto para ir buscar o borrifador e o prato para o acabar de comer.
Depois apetece-me o resto da cebola nova cortada fininha com alho frances. Sobejou de ontem. Delicioso o molho de limão com shoyu.

19h 33- O J só deve chegar depois das 20h. Tem uma reunião. Diz que há muito não dormia tão bem como ontem. 
Contou-me que ainda ouvia os meus gritos lancinantes em “ai”. Parece que só parei quando entrei na banheira. Dentro do lago ainda continuava a gritar. Que não eram gritos histéricos mas de dor.
Foi o conhecimento do yin-yang que me salvou.
Utilissimo! Pois regula o mundo relativo. 
O dos absolutos já não é da sua lavra.
Tenho as janelas e portas abertas desde manhã. Mas desliguei os telefones. É muito chato ter de os atender. Não quero falar desta experiencia a ninguem por enquanto para não se porem a criar egrégoras de enguiços.
Só devia contar quando já estivesse com a pele linda, cheia de pelinhos e poros. Ainda melhor que a antiga. ;-) Será que consigo?
Preciso apenas de energia que me ajude a harmonizar para conseguir a cura.
Continuo a aplicar bocados de tofu. Mas antes tive de ungir tudo. Apesar de sem o óleo o tofu se segurar melhor. Dá-me uma frescura e um alívio enorme. Nem tenho bem consciencia do que isto me incomoda senão depois de sentir o alívio dado pelo tofu.

20h 20 – Decidi por o Rescue Remedy na agua de cristais do spray. Tambem estou a preocupar-me muito com a assepsia. Sinal de que yinizei.
Com a mania das limpezas resolvi retirar um bocadinho de emplastro que estava agarrado na coxa. Fiz foi duas feridinhas. Vou parar com esta mania das limpezas e bonitezas. Isto não é um hospital que tem de mostrar serviço. Só dou contas de mim a mim mesma. E basta!
Gostava de perceber que são estes filamentos pretos que apareceram na pele depois da queimadura. Estão a mover-se com o liquido por baixo da pele. Mas não estão vivos! Alguma coisa que virou carvão.
Ainda não sei como classificar a zona que está branca. Deveria ser “queimadura profunda”. Por cima da zona branca e encortiçada é que apareceram os filamentos pretos. Portanto foi na zona de queimadura profunda. Ai! A que precisa de mais amor para se curar. 
 As de 3º grau perdem a pele. E isso não tenho. Lá caí eu na inutil armadilha das classificações. A unica coisa que me interessa é a cura. Uma pele perfeita e linda!

20h 35 – Refiz os pensos mas com as mesmas gazes. Apenas com mais oleos de copaíba, sésamo e alfazema. 
O  indicador da mão esquerda é que tem o arranhão mais profundo. E o adesivo largo não o ajudou. Estava com mau aspecto depois de 2 dias fechado. Deixei-o ao ar apenas com clara de ovo, toda a tarde. Para o novo penso cortei o adesivo ao meio. Assim apenas com a gaze já ventila bem.

20h 45 – Falei com o Jacinto Vieira ao telefone. Disse que a minha voz tinha voltado ao normal. O Luis Silva disse o mesmo. Que antes estava pastosa e nem parecia eu. Agora ficou clara.

Sem comentários:

Enviar um comentário