Translate

segunda-feira, 23 de julho de 2012

DIARIO DA RECUPERAÇÃO DAS QUEIMADURAS: 8º Dia

8º Dia:

8h 04m – Não tenho estado nada bem. No 6º dia à noite não conseguia levantar-me. Tinha o pé esq muito inchado. Além de uma dor terrivel sempre que mudava a posição da coxa de horizontal para vertical ou viceversa. Ontem à noite até gritei.
Os tecidos que morreram estão mesmo com mau aspecto. Preciso de desintoxicar disto tudo o mais rapido possivel. Carvão activado, tripa limpa e comida impecável são obrigatórios.
Pedi ao J para voltar mais cedo.
De tão desesperada
tomei duas colheres de óleo de rícino. Para limpar a tripa e as ideias. Sempre embirrei com a consistencia deste óleo na boca. Mas agora teve de ser. Ontem fui 3 vezes ao wc. Nessa manhã decidi que devia mover-me mais para a energia fluir em vez de ficar parada na cama. Arranjei a parreira que está a crescer muito e fica com ramos caídos ou a ir para onde não devem, pus roupa a lavar e estendi-a, fiz ginastica, limpei a casa, etc. Cerca das 11h 30 vim para a cama outra vez.
Ha dois dias à noite experimentei pôr creme halibut por toda a perna. E realmente acordei sem as dores de a pele estar tão seca. Dizem que as gorduras animais e minerais reteem o calor nas queimaduras. Sei é que a zona do joelho que estava lisa apareceu cheia de bolhas. Algumas eram grandes mas na maioria pareciam uma calçada de pedras redondas.
Entretanto as feridas do meio da coxa abriram e exudam algo leitoso. Parece-me pus.
Estando deitada vou refrescando a perna com o ventilador e pulverizações de agua com rescue remedy sobre uma mayonese de ovo inteiro com oleos de sésamo, azeite e copaíba.
A perna direita e o braço já estão autonomos a curar-se por sua conta, com uma gaze por cima. Se pedem pincelo-os com os óleos.
A lua cheia é dentro de 2 dias. Estou a embirrar com a lua. Faz os doidos, os maus, as infecções e inflamações piores. Não pode ser do Bem.
Ontem consegui já lavar os pés melhor. Estavam encardidos da batata e sujos de argila à volta das unhas. Nunca os tinha tido assim tão feios.

16h 45m – Tenho estado a ver o filme o Segredo. E a fazer sucessivos emplastros de argila com batata taro (inhame) que o J conseguiu encontrar no hipermercado Continente. Ver se isto retira o excesso de calor que ainda ali está. E os restos de creme halibut tambem. Tenho de os mudar de hora a hora. O ultimo aguentou-se hora e meia. Ver se descanso agora. Preciso de fazer nova mistura de óleos que a outra acabou.
Passei quase todo o dia deitada no sofá do escritório para ficar mais perto do duche. Custa-me tanto pôr o pé no chão. E pôr-me em pé. Só estou bem quieta.
O acidente já foi há uma semana. Quando volto a poder tomar um duche morno?

...

Voltaram a aparecer mais bolhas na zona encarnada. Isto há cerca de uma hora atras. Estive a ler muitas revistas e jornais que me tinham trazido para me distrair. Cheios de boas intenções. Mas contendo muito poucas boas noticias como de costume. São pensamentos venenosos, na verdade. Preciso de muito cuidado com o que leio e penso. Ver se faço uma desprogramação por tépingue.
Não preciso de me distrair a ler desastres e maldades na imprensa. Preciso é de me concentrar na minha cura. E ler só coisas da linha do pensamento positivo.

23h 20m – Subi e estou deitada na cama. Quase não pude por o pé no chão. Acabaram-se as leituras de revistas e jornais normais. São mesmo toxicas. Só posso ler a Hola, a Caras e outras revistas assim, que não sejam mazinhas, nem tratem mal quem lá aparece.
Tenho o pé todo inchado e dores ao por-me em pé. Terriveis. Por todo o lado de fora da perna.
Dormi das 19h até às 21h30 no sofá.
Fiz umas 10 aplicações de emplastro de argila verde e umas 2 de inhame. Levavam pouco mais de uma hora a secar. Depois toca a


duchar a perna e espalhar outro.
Vou fazer mais fotos e uma nova mistura de óleos que a outra acabou. Depois aplico-os e ver se descanso.

Sem comentários:

Enviar um comentário