Translate

domingo, 15 de julho de 2012

DIARIO DA RECUPERAÇÃO DAS QUEIMADURAS. 3º Dia




Ve-se bem nesta imagem o percurso do azeite.
A zona descolorida no meio das outras mais encarnadas é o maior desafio. Vamos ver como se resolve. E como evolui.
Quero ter ali tambem uma pele perfeita.  Com poros e pelos. E sebo para a manter flexivel e cómoda.



3º Dia:

Dormi quase toda a noite. E a parte branca da coxa está quase toda encarnada.
Tive um pouco de febre. Mas bebi água, comi alface e cenouras cruas e passou-me logo.
Pareço um bebé a dormir a toda a hora.
À tarde costumo começar com muito frio (febre?) durmo e passa-me. Não quero medir a temperatura. Apenas focar-me no meu objectivo: a cura.
Comecei a dormir a sesta às 12h e acordei às 18h. Com a perna esquerda esticada e o emplastro seco. Tive de a borrifar para a poder mover e dobrar.
...

Na farmacia homeopatica da calçada da estrela só tinham a urtica urens em bolinhas e a 3CH até 3000CH. A empregada não quis vender sem saber exactamente a potencia. Como estava a dormir não vi os sms do J. Com o transito de Lx já não vai dar para voltar lá hoje.
Os intestinos estão a funcionar muito bem. Com eles limpos o corpo só se tem de ocupar-se da cura. O arroz integral bio e o agar-agar a cumprir a sua missão.
Hoje só comi 4 cenouras cruas e colheradas de chá de 3 anos com kombu e agar-agar.
Descobri ao faze-lo que o meu amor deitou os flocos desta alga na agua do meu 1º banho no sábado. Julgando ser sal, obviamente.
Engraçada a noção que certos homens teem do sal numa casa: apenas os saleiros de mesa e coisas parecidas. LOL
...

Apeteceu-me outro comprimido de cobre da Sória. O meu corpo é que decide. Eu faço-lhe a vontade.
Fui ao wc pela 3ª vez hoje. Tripa limpa é imprescindível nestas situações de cura.
Só tenho um ligeiro ardor na perna esquerda. Vou lava-la e aplicar novo emplastro de tofu com verdes.
Benditas estas trinchas de aguarelas. Tão macias e delicadas. Para o que haviam de estar guardadas.
Voltei a ligar o ventilador para ganhar coragem para descer da cama. Ainda bem que o tempo está quente. Se fosse no inverno congelava com tantas coisas frias em cima de mim.
...

Tive de usar um espelho para ver com aplico o emplastro na parte de tras da coxa.
A cama está cheia de flocos outra vez. Desinfecta-se o bocal do aspirador com alcool canforado e ficou tudo limpo outra vez. 
A toalha turca que ponho sobre o cobertor de sobrevivencia é que se suja continuamente. Com os óleos e os emplastros. Ainda bem que tenho muitas.

...

Só volto a tomar banho quando me sentir capaz. Agora sinto em mim e plenamente o que recomendamos nas consultas, Para evitar banhos pois enfraquecem. Mudei de roupa depois de tomar um duche muito rapido.
...

Refiz os pensos. Uma ligadura elastica está por cima do penso no pé direito e outra no do joelho. Aqui o penso pediu-me para o deixar em paz ali socegado até a pele se curar. Obedeço à intuição.
Menosprezei-a tantos anos com as manias de intelectual. Sorry intuição :-/

...

Ai! Vou ter de sair da cama a gatinhar de barriga para cima. Sair pelo lado direito era mais facil mas o caminho mais longo até ao wc.Tambem me faz bem mexer.
...

Estou a melhorar a técnica: uso a trincha de aguarela mais estreita para a mistura de óleos e a larga para os emplastros.
As bolhas parece que estão a ser reabsorvidas. Hoje não as furei. Comi 2 galetes de arroz.
Apetece-me comprimidos de oligoelementos um de cobre, outro de zinco e outro de vitamina B12. Vou tomar.

19h – Bati com o joelho esquerdo numa coisa e já não me doeu!

20h – Acabei de aplicar o emplastro de tofu com verde. Que alívio e que frescura!
Desliguei o ventilador. Estava farta do barulho constante. Fazia-me muito frio. Libertei-me de mais uma coisa. 
Basta-me o fresco do emplastro.

Sem comentários:

Enviar um comentário