Translate

sábado, 28 de julho de 2012

DIARIO DA RECUPERAÇÃO DAS QUEIMADURAS: 11º Dia




11º Dia:

6h 12m – Acordei com a toalha manchada de algo que passou atraves da ligadura da perna. Fui ao wc. Fiz amaroli. Foram 2 golos apenas. O resto deitado sobre a perna e deixar secar estando sentada na beira da banheira para os cheiros serem lavados facilmente.
Mesmo com a ligadura ardia-me a perna. E o amaroli é remédio santo para casos graves. E não há nada mais simples.


12h 14m – Dormi até agora. O meu filho mais velho telefonou-me. Vem ver-me amanhã ao fim da tarde. Isto de os filhos estarem a viver tão longe é uma maçada.E enfraquece muito a qualidade de vida e a qualidade do tecido social.
Felizmente tenho o J e vizinhos da melhor qualidade.
O J vai hoje tratar de coisas minhas com o advogado. E a vida vai seguindo.

13h 20m – Voltei a sentar-me na beira da banheira e deitei 2 xixis sobre a coxa. Esperei que secasse.
Comi um punhado de pevides de abobora. Não me apeteceu fazer o caramelo de malte de arroz com sementes e algas tostadas, que tenho comido todos as tardes.
Ver se telefono tambem a uma vizinha que se deve estar a inquietar de não saber de mim. É uma querida!
Disse-lhe uma mentira. :-/
Que tinha torcido um pé para ela e as amigas (todas optimas pessoas e cheias de boas intenções) não se porem a enguiçar-me a cura...
Se vissem o estado em que está a minha perna deviam entrar em panico.
E é uma terrivel maçada que a maioria das pessoas só se lembrem que eu fui modelo.
Que eu tenha um titulo de naturopata e muita experiencia destes assuntos de saude nem lhes passa pela cabeça.
É o que faz a alta visibilidade dos modelos. Sobrepõe-se a tudo o mais que se fizer.
Não aguento ter gente a dizer-me com o que devo fazer e que tenho de ir para o hospital etc a tal. Estão cheias de boas intenções mas enguiçariam. :-/
Não estou com forças para lutas. Tenho de me poupar.
Quando estiver melhor logo lhes conto a verdade.
Agora apenas me posso concentrar na minha cura.
Apeteceu-me comida quente; mas não tive coragem de lidar com os tachos. Então é porque não a devia comer.
Temos sempre tudo o que precisamos.
Tambem pensei em mudar de roupa todavia tambem não me quis mexer.
Se estivesse no hospital além de estar pastilhadissima perdia o contacto comigo mesma e com a sabedoria interior do meu corpo para se curar. Antes estar sozinha em casa que aturar gente que sabe o que é melhor para nós. Uff.
Tenho o numero de telefone dela lá em cima. Ai! Vou ter de subir a escada. Melhor, faço exercicio.
Estou com medo de me por em pé... Quando pus a perna para baixo doeu sempre tanto.
Estando deitada ao menos estou em paz.
A nova bolha no tornozelo esquerdo largou liquido leitoso. Preciso de tomar mais cobre.
Continuo todos os dias a fazer exercicios taoistas. Contrair 36 vezes o perinio e o anus. Repito várias vezes ao dia.
Mesmo logo a seguir a queimar-me, com espasmos e dentro da banheira senti-me muito melhor quando os fiz.

23h 03m – Vou dormir.
Estive cerca de uma hora ao telefone com uma amiga. Ela simpaticamente queria entreter-me mas eu sentia-me muito cansada. Tive de lhe pedir para desligarmos.
Sentir a cabeça cansada é absolutamente novo para mim.
Tambem agradeço, todavia peço para não me fazerem visitas; pois não me posso vestir, salvo o tal robe de setim. E para mim seria mais incomodo que outra coisa. E não quero nada que me distraia do que é importante.
Bem bastou a asneira de me ter posto a ler revistas e jornais. São mesmo toxicos para a mente.
Preciso é de me concentrar em tratamentos de autocura.
Enfaixei a perna. Escorreu fluido leitoso. Ensopei nele 5 lenços de papel.

...

Acabou-se o cobre que estava a usar. Isto piorou de aspecto...
Informei-me pelo telefone para a loja da Lifefood para mandar vir mais. Disseram-me que o Infarmed o proibiu.
Ai, estas diarreias legislativas tipicas da democracias ocidentais. Para mostrarem trabalho.
Mais valia fazerem como eu: arranjarem uma horta e irem tratar das couves.
Arranja-se em Espanha. Mas aqui proibiram montes de eficientissimos oligoelementos e outros remédios. Demonizaram-nos.
Porém, aos antibioticos cheios de efeitos secundários deixam-nos estar. Se calhar é o que me resta fazer: intoxicar-me com os antibioticos facultados pelo mercado. :-/
Com o cobre nunca tive nem inflamações quanto mais infecções. E despacha gripes, etc. num instante.
Estava eu tão limpinha e desintoxicada.
Ainda bem que deixei de exercer a naturopatia e de ter consultório.
Estou farta destas lutas com ignorantes e cabecinhas de alfinete muito tontas.
O que vale é que tudo se transforma na sua contraria. E isto volta a mudar.
Agora temos de ir a Espanha, não para comprar caramelos, mas oligoelementos. :-/
Tenho é de tratar da minha vida e neste caso muito mais propriamente de mim.
Se não tenho algo é porque não preciso disso.
Melhorar ainda mais a alimentação é a natural solução.

Sem comentários:

Enviar um comentário