Translate

terça-feira, 24 de julho de 2012

DIARIO DA RECUPERAÇÃO DAS QUEIMADURAS: 9º Dia






9º Dia:

8h 29m – Acordei há pouco e não vejo as bolhas pequenas tipo empedrado. Custou-me menos por o pé no chão. Sinto-me melhor e mais livre. Nunca resistir ao fluxo da vida! Fluir e sarfar as ondas que apanharmos. A vida é uma aventura divertida. :-) 
E tudo tem sentido. Mesmo que na altura não nos pareça nada assim...
Vou fazer um emplastro de tofu e argila. Para as zonas mais precisadas de frio e de proteínas.
Fiz amaroli esta manhã. Isto está mesmo com muito mau aspecto. Tinha de ser. Amaroli é simples e eficiente para tudo.
Continuo a comer muito limpo. Acho que me vou limitar a galetes de arroz molhadas em ameixas umeboshi inteiras. Molhadas... Apanham umas farripitas de ume. Sabe-me bem e mantem o sangue na melhor qualidade.

10h 12m – O pé esquerdo continua inchado e sempre com a sensação de ter uma ligadura de pano, um pouco solta à sua volta. Deve ser a pele nova a formar-se por baixo da pele frita.

11h 04m – Apoio os pés no rolo de madeira para massagem. Está a ser muito util. Alivia logo os pés. Como a pele da sola está melhor já o posso usar mais à vontade.
Estava cheia de frio. Tapei-me com uma manta dobrada e vesti um blusão curto com forro almofadado. Claro que as pernas continuam de fora. Depois de tirar as fatias de tofu ficaram uns buracos redondos na zona insensivel. Iac!

12h 15m – Apareceu-me uma bolha enorme na barriga da perna. Furou-se sozinha e ficou um rio a pingar no chao da casa de banho. Fui para o sofá. Absorvi o rio com lenços de papel.
Estas coisas serão da lua cheia ou da urtica urens ou apenas a normal evolução do corpo?
Mais gotas de oleo essencial de eucalipto. Que bom! Adoro e sinto-me logo melhor. O corpo é que sabe. Irei ficar viciada em cheiro de eucalipto? LOL
Ontem só comi alface. Hoje comi arroz com cevada. Apeteceu-me tambem tofu em picles.

21h30 – Percebi que tenho de andar mais e na maior parte do dia. Além de manter o joelho esquerdo bem direito.
A polpa do aloe vera resultou muito bem. Pacifica e não repuxa como a clara de ovo. Depois vou borrifando com o spray da agua com rescue remedy.
Antes fiz um emplastro com inhame e polpa de aloé para refrescar. O resto das folhas pus num copo com uma faquinha. Retiro a casca e vou passando o gel sobre a pele.
Para conseguir esticar a perna usei a casca como pega, com polpa de aloé a passar por baixo do joelho.
Já estive a descansar. Mas tinha o tronco deitado  e os pés no chão com as pernas esticadas. Ando a experimentar posições... Tive uma grande dor do lado de fora da perna toda quando me pus em pé.
Vi agora que tenho toda essa zona coberta de bolhinhas tipo calçada de calhaus rolados.
Estou farta desta lua crescente. Aumenta inflamações, conflitos e infeções. E a oposição entre o sol e a lua só vai ser amanhã por volta do meio dia. Estou curiosa de ver como fica isto depois da oposição. Espero que melhore logo.
Porque será que isto piorou?
Será da lua, da urtica urens ou de ter posto oleos minerais? 
Se calhar é de tudo isso.
Sei é que apesar dos efeitos secundários chatos é certamente bom ter tomado a urtica urens. Os remedios homeopaticos actuam profundamente e resolvem coisas inimagináveis. Recomendo-os muitas vezes a pessoas que andaram anos sem resolver nada usando os métodos alopaticos.
Bem, recomendo que vão ver um homeopata. Pois sei pouco de homeopatia e evito-a em mim. Porem para pessoas que se querem curar sem mudar grande coisa na vida delas a homeopatia é muito boa. Em geral ninguem sequer imagina que se pode curar de atitudes mentais e problemas emocionais com umas gotinhas de algo que "é feito de nada" segundo as opiniões dos tecnicos cientifistas.
Preciso de comer mais folhas verdes. Para refrescar e relaxar o figado. O Luis Silva chamou-me a atenção para isto. Munca podemos ser bons médicos de nós mesmos. Precisamos de manter sempre a humildade e pedir opiniões a colegas competentes.
Estar doente é usar uns oculos azuis ou verdes. Perturba-nos o discernimento. Olhamos em volta e julgamos que branco é a cor dos óculos que temos apoiados no nariz.
O creme halibut parece-me que já saiu todo com os inumeráveis emplastros de argila que já fiz. Ficou foi cheia de restos de argila. Com a perna neste estado não posso permitir-me esfregar ou sequer tocar a pele. Só a toco com a agua do duche suave e com o emplastro nos pelos das suaves trinchas de aguarela. Isto está mesmo feio mas não me quero permitir pensamentos negativos. Apenas preciso focar-me nos objectivos: a cura e uma pele perfeita, com pelinhos e poros.
Só me apetece beber água de argila.
Passei a tarde a tiritar muito vestida e com o plaid a fazer de casinha e com óleo de eucalipto para cheirar. Os pés apoiados no rolo de madeira.
Se calhar durmo aqui no sofá esta noite. Fica mais perto do duche e o escritório é muito fresco. Se me tapar com um edredão leve fico muito bem.
As mantas e cobertores arranham-me.

Sem comentários:

Enviar um comentário