Translate

sábado, 25 de agosto de 2012

DIARIO DA RECUPERAÇÃO DAS QUEIMADURAS: 19º Dia




19º Dia:

Tenho camadas de pele frita ou apenas morta a cair da perna. Parece um botim feito com o folhado dos pasteis de Tentugal. Até pelas cores, entre o bege claro e o castanho escuro. Ando sempre tão à moda que até doente arranjei maneira de ter um botim de pele. ;-)Desta vez pele minha.
Em cima, a coxa, parece um leitão da Bairrada bem tostadinho... Em baixo, a perna, parece um Pastel de Tentugal. Grande petisco aqui arranjei!
Na coxa apareceram manchinhas encarnadas separadas por tecido branco. Não sei que sejam exactamente mas tem bom aspeto. Deve ser a
pele a regenerar-se. Ela lá sabe.
Vou fazer um emplastro de argila. E antes ver se retiro as compressas que ficaram coladas pelos mucos secos. Costuma resultar humedecendo-as com a agua do duche.
Desta vez mantive a cama limpa. Uff!

18h 11m – Cozi arroz integral. Mas entretanto apeteceu-me inhame cozido. Temperei com limão e miso. E a coxa ficou logo a arder. Tomei concentrado de ume e passou.
Mais tarde comi o arroz com miso e umeboshi.
Dormi a sesta. Acordaram-me a bater no portão. Uma amiga preocupada por não me ver há tanto tempo. É uma querida; mas eu não estou em estado para visitas. Se me visse assim ainda se assustava, coitada. E ia falar com outras amigas e acabavam por criarem uma poderosa egregora (energia agregada) negativa e terrivel. Eu já tenho energia negativa que chega e sobra para transmutar. Melhor que não saibam como estou. E isto aconteceria apesar de estarem cheias de boas intenções e de serem todas otimas pessoas.
Telefonaram-me para o telemovel a perguntar porque não tenho canadianas para ir abrir a porta. Disse-lhes uma mentira, :-/ que tinha torcido um pé... :-/ para não se preocuparem comigo.
Quero e preciso é de estar sozinha, em paz e concentrada na cura. No outro dia em que me pus a ler jornais intelectuais e politicos piorei logo. Preciso de ter muito cuidado com tudo o que faço, digo ou penso. E leio.
Que mania esta dominante na nossa sociedade, de exigirem que estejamos sempre funcionais. Como um robô?

Ontem lavei a cabeça com ajuda. Sem molhar o corpo. E mesmo assim senti-me muito fraca a seguir. Porém é mesmo bom ter o couro cabeludo limpo. Estive quase 20 dias sem o poder lavar.
Tambem me fizeram a cama de lavado. Os restos de emplastros são muito dificeis de tirar da roupa. Teem particulas muito finas. Vou ter de experimentar outro programa de lavagem mais agitado e tambem, antes, deixar tudo de molho.
Hoje apeteceu-me tomar enxofre em oligoelemento. Talvez tome mais outra vez quando for lá abaixo. O corpo é que sabe. Só o faço se ele mo pedir.
Repeitemos sempre a sabadoria inata dos nossos belos fatos espaciais para esta dimensao. ;-)

Sem comentários:

Enviar um comentário