Translate

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

DIARIO DA RECUPERAÇÃO DAS QUEIMADURAS: 15º Dia


15º dia:

10h – Bebi sequiosamente a água de argila logo que acordei.
A seguir fui lá fora ver como estavam as coisas e... comi sofregamente uns 10 jaquinzinhos com arroz integral. 
Pronto! A ferida ficou logo a arder outra vez. 
Preciso de tomar mais vitamina B12 para não ter ataques destes.
Parei de comer e mandei deitar para o composto, todos os peixes fritos. Foi um grande disparate estar a comer peixe frito. Alem do mais com 2 semanas de frigorífico em cima. Gulodice...
Comi umas folhas de alface e senti-me melhor.
Não posso nem devo sobrecarregar os figado/vesicula biliar.
O mais interessante disto foi, ao ter ido ver como estava e o que estava no frigorífico, descobri uns sacos de alfaces bio cheios de nada. As alfaces tinham-se tornado num pouco de liquido transparente e ligeiramente preto, no fundo do celofane. Algumas tinham ainda um bocadinho do talo. Realmente as alfaces são tão leves e quase imateriais que nem apodreceram. Volatilizaram-se?
Continuo a tomar cobre. Sempre que olho para ele e me apetece.
Durmo à hora de almoço. Todos os animais com juizo dormem à hora do calor. Os outros usam ar condicionado ou drogas friorizantes para se manterem funcionais como robous... ;-)
Estou mesmo a gostar do novo acordo ortografico e de poder escrever as palavras como soam em portugues. Sinto-me mais livre.
Anda aqui uma mosca varejeira. Não a quero a por ovos nos meus doi-dois. Vou levantar-me, fechar as cortinas e abrir uma janela para ela se ir embora. Viver a vida dela longe de mim.
Curioso que apesar do pessimo aspeto de certas zonas da minha perna, elas não atraiem insetos. Deve ter boa energia apesar dos bastantes tecidos mortos a libertarem-se.
Lavei duas vezes a perna com o duche frio. Depois apliquei clara de ovo e óleos.
Acho que vou dormir. Fiz chá de 3 anos. Tenho frio. Quando acordar já estou melhor.
Melhoro imenso sempre que durmo.
Anjo da guarda e espirito guia vamos conferenciar para a “terra dos sonhos”. Bora lá!

17h 46m – Ontem o J voltou à carga. :-/ 
Insistia que aqui em casa não havia assepsia como nos hospitais. 
Respondi-lhe que claro que não. Aqui não temos superbâgues. So temos os microbiositos caseiros de sempre. Já nos conhecemos e damo-nos bem.
Isto está mais que estudado por causa do parto em casa.
Nos hospitais com os desinfectantes modernaços, que decidiram usar de há uns anos a esta parte, praticamente só deu asneira.
Uma das coisas que mais temia na vinda de um médico para me ver eram os habitos sado/disparatados que muitos teem. Vi isso demasiadas vezes. Por exemplo chegarem ao pé de um desgraçado de um doente e darem-lhe logo um grande beliscão ou outra maldade dessas. E se alguem lhes pede explicações respondem que estavam a ver se tinha sensibilidade. Favas! Ora essa! Estão a armar em parvos ou quê?
Parece que partem do principio que toda a gente vive em casa com um grande caracterizador e vai ao hospital cheia de mazelas falsas só para gozar com eles!
Apesar de achar o Eduardo um médico sábio e sensato, pelo sim pelo não, assim que ele chegou disparei-lhe um “não me toques e pergunta o que quiseres saber”. E depois sugeri-lhe que fosse lavar as mãos antes de tocar alguma coisa aqui em casa. E ele não vinha do hospital.
Mas lavarmo-nos com sabão e desinfectar as mãos com alcool é pratica corrente aqui em casa.
Depois dos laboratórios cientificos passei para as cozinhas e, por isso, tenho o maior cuidado com contaminações.
Pena que nesta diarreia legislativa que afecta as democracias ocidentais tambem tenham proibido o comercio de prata coloidal. O que nos vale é que sendo este mundo relativo regido pelo yin e yang tudo se transforma na sua contraria.
Aqui por casa lava-se o chão com água, vinagre e um pouco de alcool canforado. A maior parte das superficies lavam-se com água e alcool ou vinagre. De resto retiram-se bem todos os restos organicos. Aspira-se, limpa-se o pó. Na lavagem da roupa por vezes uso um pouco de alcool ou lexivia. Lavam-se as mãos com água e sabão. Em casos especiais desinfectam-se com alcool. E pronto.
No jardim a bicharada tem uma “zona 5” onde vive descansada, sem ninguem os chatear, para não terem de vir à procura de casa para a minha.
A melhor limpeza é comer limpo. Nem a roupa se suja tanto. E tem otimos resultados na saude.
Tambem tenho tomado todos os dias comprimidos de carvão vegetal. Limpam toxinas por adsorsão. Apesar de os venderem apenas com o pretexto de evitarem os gases intestinais. Foi um castigo para encontrar comprimidos destes sem serem “melhorados” com componentes que eu acho que são apenas piorantes. Os que prefiro são simples e baratos. Custam 4,10e apenas. São da “Produtos Gamas”.
Tem 300mg em 20 comprimidos. Vêm soltos numa caixa. Os outros teem embalagens imensas e estão presos um a um em blisteres muito poluentes.
O que eu tirei de blisteres da terra aqui do meu jardim!
Fiquei com um pó imenso aos blisteres para o resto da vida.
Entulho e blisteres de medicamentos. As pessoas das obras tambem podiam ter mais respeito pela terra.
Estou farta destes perversos conceitos estético/poluentes.
compro remédios e tudo o mais em embalagens simples. E isto se não puder comprar avulso e sem embalagem alguma. Levo sempre sacos comigo para não trazer mais sacos para casa. E aflige-me muito ver os sacos de plastico a voarem na beira mar. Penso logo que vão ser comidos por algum bicho ou sufocar e mata-lo.
Bem hoje estou muito sensivel. Em geral fico muito mais sensivel a tudo quando pioro. Sinto demais a energia nefasta desde as luzes destas lampadas, ditas ecologicas, a radiações de telemóveis e computadores. Tudo me incomoda.
Vou voltar a meditar. Há pouco descobri muita raiva ainda a um ex-marido. Preciso equilibrar a energia da ira. Realmente eu bem podia limpar as mãos á parede pelos maridos que escolhi. Karmas... e depois a gente sempre se apaixona por cada lixo...
Preciso de incluir amorosamente estas experiencias na minha vida. Ai... :-/
É verdade, tambem lhes posso ser bem grata; pois antes deles não conhecia o Mal. Era uma tontinha cheia de certezas. Fiquei muito mais sábia depois de os ter tido na minha vida.
Só que para pais dos nossos filhos é bem mais cómodo ter gente boa.
Vá lá que os meus filhos até estão muito razoáveis, para os pais que lhes arranjei. :-/
Tambem como escolhemos os nossos pais antes de nascer... o meu primogénito há tempos chamou-me a atenção com um “mãe, tem de pedir coisas que sejam boas é para si. Pois para o Universo está sempre tudo bem”.

23h 17m – Ver se durmo. Pareço um bebé a dormir e acordar o dia todo.
Doi-me a anca onde me apoio. Felizmente já me posso deitar sobre a barriga ao dormir. Descanso o traseiro. Hoje consegui andar bastante em pé. Voltou-me a dor da coxa ao tornozelo. Porém, apoiando bem o pé no chão, passa-me ao 3º ou 4º passo.
A pele nova é extremamente sensível. Cada vez compreendo melhor o sindrome de morte subita dos bebés. E o horror que deve ser para eles ser mantido longe da mãe. Quando será que tomamos consciencia disto?
Hoje lavei a cara com uma esponja e sabão. O corpo com água quente e vinagre numa luva turca. Cansou-me tanto. E ainda não foi hoje que pude lavar a cabeça. Estou farta de sentir a cabeça suja. Mas tambem sinto que ainda não é altura de a lavar.
E como faço com a equipa de televisão inglesa que vem aqui filmar na 4ª feira?
E se eu não estiver ainda bem para os receber? E colaborar/participar. 
Fazem uns programas tão giros. Gostava tanto de participar no programa deles.
Ver se amanhã consigo ir à net para saber novidades deles.

Sem comentários:

Enviar um comentário