Translate

sábado, 4 de agosto de 2012

DIARIO DA RECUPERAÇÃO DAS QUEIMADURAS: 16º Dia


16º Dia:


1h 55m – Vim agora do quarto de banho. Fiz amaroli (um golo) e deitei o resto sobre a perna. Comigo sentada na borda da banheira. Esperei que secasse. Duchei. Tudo como de costume.
Quando algo nos parece terrivel o amaroli é a solução evidente. E independente. Não se incomoda ninguem nem nenhum animal é torturado para se conseguir algum remedio milagroso. E caro...
Nada é mais simples e facil que usar o nosso propria urina para voltarmos à harmonia. 
Um perfeito ovo de Colombo. E um segredo de Polichinelo partilhados entre os mais sabios da Terra.
Que aparece em todas as culturas.
Eu devo ter estado a ser pouco grata pela minha cura para ter a perna num estado destes. Até faz impressão ver os tecidos mortos ao degenerarem para se soltarem. 
Tenho novos tecidos, ainda melhores do que estes eram, a serem gerados para os substituir. Pensar positivo, sempre e só. ;-)
...

Só temos o direito à cura pela qual somos capazes de ser gratos.
Quero desenvolver mais a minha capacidade de gratidão e perdão. Perdoar-me a mim mesma por não ter sabido lidar melhor com tantas situações.
E harmonizar a minha relação com as minhas proprias emoções. Perna esquerda = emoções a pedirem mais amor e compaixao. :-/ 


...

Bebi o sumo de meio limão em água para relaxar e dormir. Tenho medo de voltar a fazer emplastro e ficar com isto ainda mais doloroso como aconteceu no outro dia. Aquilo amoleceu a pele frita e ela desapareceu. Enquanto a pele nova ainda estava demasiado sensível para ficar nua.
Ainda bem que então deixei parte do joelho sem emplastro. É na zona ainda coberta de pele frita a unica onde me posso apoiar. O resto tem estado tão doloroso!
Devia ainda estar protegido,  coberto de pele morta, enquanto se desenvolvia mais.
...
Fiz fotos de tudo para listar as lesões.
A pele da perna e pé esquerdo ainda vai mudar. Ficou outra vez com zonas soltas no tornozelo.
Preciso de amar mais a minha perna. Hooponopono com ela. ;-)

6h 30m – Acordei muito incomodada com ambas as mãos esmagadas sob os ossos das ancas (cristas dos iliacos). Estranha posição! Se calhar tambem já me doía ao estar toda a noite apoiada na barriga. E pus as mãos para me defender.
Sentia comichões profundas e dores. Fui ao wc e fiz 2 golos de amaroli. Deitei o resto sobre a perna. Esperei que secasse e duchei. Faço isto sentada na beira da banheira. Com a perna esquerda dentro. Como o lavabo fica ao lado da banheira posso apoiar a cara nele para descansar, enquanto espero que seque. Dobrei uma toalha de rosto e agora já não preciso apoiar-me nos azulejos. Mesmo se punha a cara nos braços era desagradável sentir os azulejos frios.
Estava com muito má cara. Assustei-me ao ver-me no espelho. Ontem comi demais. Hoje só umas folhas de alface.E juizo.
Tenho de ir para o duche para me coçar. Só me posso coçar com a pressão da água.
Tantas experiencias novas. E o tanto que estou a aprender com isto.
... 
Trouxe o emplastro que estava no frigorifico. E espalhei-o apenas na coxa. É o mais pequeno de sempre. 
Dentro do contendor a camada superficial oxida logo. Mas ao espalhar-se fica bem verdinho. 
Afinal se tivermos o sangue em boa condição basta assepsia que temos na cozinha. E a base de tudo isso é comer limpo, pouco e bom.
Comida da minha: que sabe bem e faz bem. ;-)
Ai! Que comichão!

12h – O J já chegou. Está a ajudar-me a mudar-me lá para cima outra vez. Doi-me a anca direita de estar sempre deitada sobre ela. Vou fazendo movimentos mas não devem ter sido bastantes.
O sofá é bom para dormir poucos dias. Mas o colchão da minha cama é um Photon Platina. Na altura comprei-o mais por ser de latex natural que por outra coisa qualquer. Não lhe dei demasiada importancia. Só depois vim a perceber a maravilha que tinha em casa. Já passaram uns bons anos desde então. Quando viajo durante algum tempo, em geral venho com mazelas que passam logo que chego a casa: com boa comida, exercicio e dormindo neste colchão. 
Dizem ser todo em latex natural, magnético e com um revestimento que liberta iões beneficos. Não me lembro de muito mais. Se quiser saber tudo deve encontrar no google. Se existe está no google ;-) 
Deve ser mais propicio à cura estar na minha cama que na espuma de um sofá.
Fartei-me destes emplastros em papa. Vou voltar a dispor fatias grossas de tofu que vou mudando de lugar. São tão frescos! Aliviam-me tanto.
Continua a sair uma supuração a toda a volta das crostras. Que o médico garantiu não ser pus. Nem eu ter sinais de inflamação ou infecçaõ. E que tenho todos os sinais de que estão a fechar bem e não em falso.
Isto tem tão mau aspecto.  Ai! Toca a pensar positivo e já!
A G disse-me que não me ralasse com a proibição dos oligoelementos que agora com a net compra-se tudo. Ela sabe do que fala. Mas por enquanto tenho o da Biocatal.
A coxa quando está molhada fica em tons de rosa, amarelos e beges.
Se seca fica em tons de castanho. Só me faz pensar nos frangos tostadinho da feira popular... :-/
Há muitos bocados de pele e restos de outros tecidos meio soltos. Tentei puxar alguns mas não deu. Depois pus-me a cortar com uma tesoura, progressivamente, todas as pontas secas e espetadas.
Pelo sim pelo não desinfeto sempre a tesoura com alcool.
Estou do mais sensivel a tudo o que sejam coisas em que possa esbarrar: jornais apoiados em mesas, armarios abertos, cadeiras fora do lugar, etc.
Acho que o jejum e a desintoxicação a que isto me obrigou aumentou a minha sensibilidade a tudo. Espero que tambem me tenha libertado e afinado a intuição pois bem preciso dela.

20h 18m – Esta tarde estive a falar com o Jacinto Vieira. Sobre o meu estado e sobre coisas da vida. Gosto muito das nossas conversetas. Ele lembrou-se de um conselho da Aveline Kushi sobre o uso do concentrado de ameixa em vez dos antibioticos. Contou-me das experiencias dele com gente com grandes infeções, que em meras 2 horas mostravam evidentes melhoras. Claro que tambem paravam de se intoxicar com a comida “normal”. Senão não havia concentrado que chegasse.
Sempre me espantou as pessoas que me veem pedir conselho de chás para lhes resolverem problemas; mas que nem pensar em mudar habito algum na vida delas. Em geral mando-as procurar algum profissional da doença. Pois há uma industria toda montada em torno a gente que quer é continuar a intoxicar-se enquanto finge que se quer curar.
Eu só gosto de ajudar pessoas que se queiram curar. E que percebam que não precisam da doença para nada. Pois teem todo o direito a serem quem são plenamente. E de fazer tudo aquilo de que gostam.
Por isso aqui em casa o "não me apetece" é uma excelente razão para não se fazer alguma coisa. Porem tambem não aturo manhosos e ronhas ;-)
Mas isto é uma longa conversa e um longo percurso.
O J já se foi embora para a festa de anos de um dos netos. Hoje conseguimos voltar a abraçar-nos. Ele nem sabia onde me tocar. Isto de ter salpicos queimados por todo o corpo tambem não ajuda.
Agora já só tenho a perna esquerda mais sensivel. Antes eram as mãos, o antebraço e a outra perna. É comico como podermos abraçar alguem se torna um grande feito!
Vou fazer a sopa que me está a apetecer: alga hiziki, arroz, chucrute, agar-agar e folhas de alface.
Voltei a tomar vitamina B12. Estas dietas veganas limpam muito bem mas precisam de ser equilibradas de vez em quando. Tomo só se me sinto atraída quando olho para o frasco. Intuição ao Poder. :-)
O Osho dizia que intuição e inteligencia são a mesma coisa. Será? 
Nunca atinei com nenhuma boa definição de inteligencia. E cada vez as acho mais baralhadas e baralhantes. 
Talvez meditando venha a ter algum insight (ou inesaite?) sobre este assunto.  

Sem comentários:

Enviar um comentário